Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Remédio para asma pode ser eficaz contra coronavírus

Médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma pode ser eficaz na redução dos sintomas.

Apesar de pesquisadores e cientistas ainda não descobrirem um tratamento ou cura para os pacientes de coronavírus, médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma pode ser eficaz na redução dos sintomas. O remédio pode apresentar melhoras no alívio de sintomas em pessoas que desenvolveram pneumonia.

Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami, na província de Kanagawa, tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess. Ela anunciou os resultados de seus estudos no site na internet da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.

Segundo o documento, três pacientes foram tratados com um remédio contra asma chamado Ciclesonida, um esteroide inalável que inibe o sistema imunológico. A equipe médica declarou que todos os pacientes tinham mais de 65 anos de idade e respiravam por aparelhos, mas que não se encontravam em estado grave.

A pesquisa mostrou que os pacientes foram tratados com a Ciclesonida, em 20 de fevereiro, e suas condições de saúde melhoraram em cerca de dois dias. Uma mulher de 73 anos teria recebido alta. Os médicos disseram que o remédio foi empregado depois de terem sido informados a seu respeito pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Eles afirmaram que o remédio chega aos pulmões, onde o vírus se multiplica. Portanto, ele pode ser eficaz na redução de inflamações no local. A equipe planeja investigar a eficácia do tratamento, em conjunto com outras instituições médicas porque ela cuidou somente de um pequeno número de pacientes. (De NHK / Agência Brasil)

 

Como e onde surgiu o Coronavírus

Apesar de divulgado amplamente pelas mídias sociais e grandes veículos de comunicação, através de informações oficiais de órgãos e entidades como o Ministério da Saúde, especialistas, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outras, ainda há duvidas – por parte dos leigos – de como teria surgido o vírus.

Os primeiros casos confirmados com esse tipo de vírus, foram registrados na cidade de Wuhan, na China. Após o primeiro registro, o número de pessoas infectadas foi aumentando cada vez mais, e consequentemente o número de óbitos daquele país.

Saiba muitas outras informações sobre o novo coronavírus (Covid-19), em uma reportagem disponível no site da Rádio 93 FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies