Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: As mulheres ditando tendência no Marketing (De Conteúdo e de Influência)

Veja Como as Mulheres Estão Ditando Novas Tendências no Marketing

Nos dias de hoje, as mulheres têm se tornado cada vez mais influentes no marketing, passando a ditar tendências e estratégias em alta.

Como no caso da cantora Anitta, que agora integra o marketing da Skol pautando conteúdo de interesse de seus seguidores.

Autêntica, talentosa e muito influente, Anitta tem trazido novas tendências para o marketing das cervejarias.

Sua imagem tem exercido forte influência sobre seus seguidores no momento da compra, demonstrando que além de ser uma cantora de sucesso, Anitta também é uma das personalidades mais marcantes do marketing no Brasil.

As mulheres ditando tendência no marketing

Mulheres

Nos dias de hoje o marketing se torna cada vez mais necessário para empresas que desejam se destacar entre os seus concorrentes e superar a crise econômica que afetou fortemente o país e provocou grande impacto no faturamento de pequenos e grandes negócios.

Basicamente o marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para consolidar a sua marca no mercado, e consequentemente aumentar as vendas do seu negócio.

Mas apesar de estar diretamente ligado ao faturamento e fluxo de clientes na sua empresa, o marketing não envolve apenas o setor de vendas. Pelo contrário, uma estratégia de marketing eficaz é aquela que une todos os setores de uma organização durante a elaboração da companha, analisando os recursos financeiros disponíveis, os pontos fortes e fracos do seu negócio e também dos concorrentes, com o intuito de atrair clientes fiéis e qualificados para comprar seus produtos e serviços.

Naturalmente comunicativas, decidas e intuitivas, as mulheres praticamente foram criadas para o setor publicitário e de marketing.

A presença feminina no setor do marketing é cada vez mais notável, já que as agências de publicidade possuem um grande número de mulheres em seu time.

Com mais mulheres nas mídias de comunicação, vemos um novo jeito de fazer comunicação sendo construído, focado na intuição, agilidade e com grande gama de detalhes.

Se no passado as mulheres eram maioria nos cursos de pedagogia e magistério, hoje elas decidiram literalmente dominar os meios de comunicação.

Atualmente, as mulheres são maioria nos cursos de publicidade, marketing, jornalismo e relações públicas. Demonstrando que a figura feminina está cada vez mais consolidada nos meios de comunicação.

Como mencionado anteriormente, as mulheres são naturalmente comunicativas, o que tornam elas ideais para os meios de comunicação.

Com toda a força conquistada pelo movimento feminista nos últimos anos, cada vez mais mulheres têm ido atrás de seus sonhos e ideais profissionais, vencendo todos os obstáculos do caminho.

Hoje as mulheres estão na liderança de empresas dos mais diversos segmentos, e cada vez mais ocupam cargos que no passado eram quase que exclusivamente dos homens.

O talento natural das mulheres para o marketing tem nos mostrado grandes novidades nos canais de mídia.

Os detalhes tornam esse novo jeito de fazer comunicação algo realmente atrativo.

A intuição feminina é algo que traz muitas vantagens aos canais de comunicação. Seja na televisão, rádio, internet, jornais ou revistas, a percepção das mulheres sobre os fatos e as tendências de mercado tem atraído fortemente a atenção do público através dos meios de comunicação e marketing.

O olhar feminino tem atraído cada vez mais a atenção de empresas ligadas ao marketing, por conta da intuição e habilidade natural de se comunicar e expressar.

Beldades como a Anitta tem dado novas características ao marketing no Brasil, trazendo uma percepção diferente e ideias inovadoras.

Anitta tem demonstrado muito talento para o marketing e surpreende por sua abordagem leve e descontraída, capaz de influenciar fortemente seus seguidores.

E não é só a Anitta, milhares de mulheres têm demonstrado diariamente que são extremamente capazes de integrar a equipe de marketing de empresas dos mais diversos segmentos.

Demonstrando que talento não tem nada a ver com gênero.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies