Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Receita de Papinha Fácil: Polenta Para o Bebê

Veja o Passo a Passo Para Preparar Uma Polenta Para o Seu Bebê

A criatividade é a peça chave na hora de preparar a papinha do seu bebê, pois ele estará iniciando seu processo de conhecimento de vários tipos de alimentos.

Caso você tenha ofertado algum alimento que não foi bem aceito pelo seu pequeno, experimente prepará-lo de uma forma diferente e ofereça novamente para o seu bebê.

Se mesmo assim ele não tiver apreciado o alimento, espere algum tempo e ofereça novamente. A tendência é que aos poucos os bebês vão se acostumando com a textura e sabor dos alimentos.

Mas nem sempre é uma tarefa assim tão simples preparar a papinha dos pequenos, pois por vezes ficamos na dúvida sobre quais alimentos devem ser usados na hora de preparar as refeições dos bebês.

O ideal é que as frutas e verduras façam parte regularmente do cardápio dos pequenos, para que o bebê crie bons hábitos alimentares desde cedo.

Uma opção muito nutritiva para a papinha salgada do seu pequeno é a polenta, que possui um modo de preparo muito simples e que geralmente possui boa aceitação por parte dos pequenos.

Você pode acrescentar caldo de legumes ou de frango na polenta do seu pequeno, e conforme ele for crescendo, acrescente pequenos pedaços de carnes e frango, para deixar a receita ainda mais nutritiva. Sempre tomando os cuidados necessários para que o bebê não engasgue com a carne.

Abaixo você confere o passo a passo para preparar uma polenta para o seu bebê.

Receita de papinha: Polenta

Polenta

Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher (sopa) de fubá;
  • Sal à gosto.

Modo de preparo:

  • Em uma panela, junte a água, o fubá e uma pitadinha de sal. Tome muito cuidado para não exagerar no sal, pois as papinhas dos bebês não devem possuir sabores muito fortes, coloque apenas uma pitadinha, somente para dar um leve sabor.
  • Leve ao fogo baixo até atingir a consistência de polenta.
  • Você pode acrescentar molho de tomate natural, ervas picadinhas, caldo de legumes e de carne para deixar a polenta do seu pequeno ainda mais saborosa.

Espere amornar e sirva para o seu bebê.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies