Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Decoração Interna Com Plantas Ajuda a Relaxar e Criar Um Ambiente Agradável

As Plantas Trazem um Toque Agradável à Decoração Interna de Ambientes

Quando o assunto é decoração interna, volta e meia surge a necessidade de mudar algo para atrair novas energias ao ambiente. E para criar uma decoração harmônica, as plantas e flores podem ser uma das melhores opções.

Vale também destacar que movel planejado faz total diferença quando o assunto é decoração interna de seu imóvel.

As plantas e flores proporcionam um ar mais agradável e ainda ajudam a deixar a decoração da sua casa mais harmônica, trazendo um toque todo especial aos ambientes. Existem diferentes espécies de plantas que podem ser mantidas dentro de casa, e algumas delas não precisam da incidência direta de luz, apenas de ambientes claros.

Outras plantas, apesar de poderem ser mantidas dentro de casa, precisam de um pouco de luz solar, sendo importante que você as mantenham em um ambiente onde haja a incidência de luz solar. Para saber se a sua planta usada na decoração interna de ambientes necessita, ou não, da incidência de luz solar, pesquise mais sobre a espécie em sites especializados.

Em geral, as plantas combinam com todos os tipos de ambientes, ajudando-nos a compor ambientes agradáveis e belos. Assim, algumas das espécies de plantas que podem compor a decoração interna de seu casa são:

  • Palmeira-ráfia
  • Lírio da paz
  • Bromélias
  • Violetas
  • Suculentas

Mas cuidar de algumas plantas e flores nem sempre é uma tarefa fácil, e geralmente elas acabam morrendo. Uma dica simples para manter suas plantas saudáveis e bonitas é aduba-las com restos de frutas e legumes.

Sabe aquelas cascas e restos de alimentos que você ia descartar? Então, você pode usa-las para adubar a terra de suas plantas e deixa-las nutridas e fortes.

Misture os restos de alimentos a uma porção de terra e depois jogue essa terra adubada em seus vasos de plantas e flores. No entanto, você deve usar apenas alimentos naturais para criar o adubo para as suas plantas, pois alimentos industrializados comprometem a qualidade do adubo.

Com a estação mais fria do ano cada vez mais próxima, os cuidados com as plantas devem ser redobrados, garantindo que as mesmas recebam luz e água em quantidades suficientes.

Outro ponto importante na hora de cuidar de suas plantas é sempre regá-las, no geral, o ideal é que você regue as plantas todos os dias, e deixe escorrer o excesso de água. No entanto, é necessário estar atento e evitar que a planta seja regada em excesso, pois pode favorecer o desenvolvimento de fungos.

Decoração interna

Decoração

Além de auxiliar na criação de ambientes agradáveis, as plantas usadas na decoração interna ainda auxiliam na manutenção da umidade do ar e ajudam a limpar o ar do ambiente.

As plantas também trazem grandes benefícios à nossa saúde mental, ajudando a reduzir os níveis de estresse e também auxiliando-nos a sermos mais produtivos em nosso dia a dia. Pessoas com excesso de ansiedade também são beneficiadas com a presença de plantas nos ambientes, pois elas ajudam a reduzir os níveis de ansiedade, fazendo com que nos sintamos mais calmos em nosso cotidiano.

As plantas são capazes de nos estimular mentalmente, fazendo com que nos sintamos mais criativos, deixando-nos mais dispostos em nossa rotina diária.

Nosso bem-estar é diretamente beneficiando através de uma decoração composta por plantas, proporcionando-nos uma deliciosa sensação de bem-estar. Muitas vezes, quando necessitamos de motivação em nossa rotina diária, incrementar a decoração do ambiente pode favorecer a nossa saúde mental e fazer com que nos sintamos mais motivados, auxiliando-nos em nossos processos mentais.

A natureza nos inspira em cada um de seus detalhes, e muitas vezes somos inspirados pela tranquilidade transmitida pelas plantas, onde, em meio à nossa frenética rotina diária, encontramos um momento para nos encantar e nos inspirar nas belezas naturais que compõem o mundo ao nosso redor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies