Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Intraempreendedorismo – Com Edgar Ueda

Veja Dicas e Pontos Importantes ao Intraempreender

O Intraempreendedorismo está diretamente ligado a estratégias de resultado, sendo uma das melhores opções para gestores que estão em busca de vantagens competitivas.

Um intraempreendedor é aquele que procura, cria e implementa novas ideias dentro de uma empresa.

Para dar ainda mais força aos empreendimentos internos, os gestores devem estar atentos aos colaboradores que são movidos pela inovação, para a retenção de talentos.

Você gestor, já pensou em criar um novo empreendimento dentro do seu negócio? Quais as maiores dificuldades que você acha que pode enfrentar?

Aprenda algumas das características do Intraempreendedorismo com Edgar Ueda e entenda porquê ele é tão importante para a sua imobiliária.

View this post on Instagram

Saiba qual profissional da sua equipe está qualificado como um intraempreendedor. Você sabe como identificar essa pessoa? Assista esse vídeo e entende completamente esse assunto. . Siga o Edgar Ueda nas redes sociais @edgaruedaoficial acesse pelo link ? linkme.bio/edgaruedaoficial . Siga minhas redes sociais para ver todo conteúdo gratuito: facebook.com/GelsonFernandoPandolfo instagram.com/gfpandolfo twitter.com/gfpandolfo #pandolfo #vendamaisagora #empreendedorismo #atitudeempresarial #empresa #digital #Neximob #NegóciosImobiliários #EdgarUeda #InsideImob #EventoInteligênciaImobiliária #LivroKintsugi #ImersãoAceleradordeResultados #MentoriaMentesLíderes #Imersão5anosem1

A post shared by Gelson Pandolfo Vendas e MKT (@gfpandolfo) on

Intraempreendedorismo

As novidades no mercado imobiliário fomentam novas vendas e geram maiores competividades entre as empresas do ramo.

Mas estar atento a todas novidades do mercado e fazer com sua imobiliária acompanhe essas mudanças pode ser uma tarefa bem desafiadora.

Pois em um mercado em constante evolução e mudança, é preciso ser flexível e estar aberto às novas possibilidades do mercado.

Para isso, é preciso estar por dentro das estratégias de marketing e saber aplica-las corretamente ao seu negócio.

Neste cenário, o Intraempreendedorismo pode ser a peça que faltava para que sua imobiliária se destaque e se consolide no mercado.

O intraempreendedor é aquele cara visionário, que procura e aproveita novas oportunidades, transformando ideias em projetos comerciais.

Ele tem maturidade profissional para lidar com os riscos e é um executor de planos por natureza.

Justamente por isso, os intraempreendedores são os maiores motores de inovação que uma empresa pode ter.

Pois este profissional está sempre em busca de melhorar a organização na qual ele trabalha.

Empreender internamente é tão desafiador quanto qualquer outra modalidade da área. Pois requer conhecimentos específicos e pessoas que não tenham medo de inovar.

Intraempreendedorismo

Toda empresa pode intraempreender, independente do seu porte ou segmento de mercado, pois sempre há espaço para mudanças positivas.

Mas apesar de ser uma das práticas que trazem grande vantagem para as imobiliárias, o ato de intraempreender deve vir acompanhado de muita estratégia e conhecimento de mercado.

Para desenvolver e ter sucesso através de um novo produto, seu negócio deve estar plenamente ciente de seus pontos fortes e saber exatamente quais são as necessidades de clientes, e o que eles procuram.

Ou em outras palavras, a sua imobiliária deve somente assumir riscos calculados, a fim de minimizar as chances de erros durante a implementação de um novo produto.

Toda ação, principalmente as que envolvem o Intraempreendedorismo, devem possuir um planejamento estratégico detalhado e com todas as etapas de execução previamente definidas.

Basicamente podemos definir o planejamento estratégico como uma ferramenta administrativa. Que define todas as ações necessárias para alcançar o objetivo almejado pela empresa.

Uma dica eficaz para você intraempreendedor é começar fazendo uma análise de mercado, pois isso lhe dará as informações iniciais do seu planejamento.

Para esta fase do seu planejamento a análise SWOT ou FOFA é imensamente recomendada.

Para fazer a análise SWOT da sua empresa analise os seguintes pontos:

  • F: Os pontos fortes da sua empresa;
  • O: As oportunidades disponíveis no mercado atual;
  • F: Os pontos fracos da sua empresa;
  • A: As ameaças que podem prejudicar seu negócio a curto e longo prazo.

Para o intraempreendedor, as oportunidades é o ponto principal para a implementação de suas ideias.

Saber identificar oportunidades e como aproveitá-las para dar aquela alavancada na sua imobiliária faz com que a sua empresa tenha a chance de inovar, atrair a atenção do público consumidor, se sobressaindo entre seus concorrentes.

Mas como mencionado anteriormente, assuma apenas riscos calculados. Planeje todas as suas ações e esteja ciente dos riscos que você está correndo ao implementar suas ideias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies