Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como Criar Um Currículo Atrativo de Forma Simples e Objetiva

Confira Algumas Dicas Para Criar o Seu Currículo

Uma das etapas mais importantes na hora de se candidatar a uma vaga de emprego é a criação do currículo.

Isso porque o currículo é o seu cartão de visita, através dele a empresa terá o primeiro contato com você, e poderá conhecer um pouco mais de toda a sua trajetória profissional.

Por isso, é importante que você dedique um tempo extra na elaboração do seu currículo, para que ele se destaque entre os demais.

Como criar um currículo

Comece com o seu nome, endereço, telefone, estado civil, e-mail e idade.

Depois de colocar suas informações básicas, esta na hora de colocar sua formação acadêmica. Neste espaço você coloca a sua escolaridade e todos os tipos de curso que você já realizou, sejam eles cursos livres, cursos técnicos, graduações, especializações e cursos de aperfeiçoamento.

Após essa etapa, chegou a hora de colocar sua experiência profissional. Coloque todos os cargos que você já ocupou, a empresa e o período em que você esteve empregado nessa função.

Também é interessante que você descreva todas as atividades que você desempenhava, para que a empresa tenha uma noção de quais processos você tem experiência.

Currículo

Entrevista de emprego

Depois de criar o seu currículo, chegou a hora de participar da entrevista de emprego. E este momento, comumente gera grande nervosismo nos candidatos.

Algumas dicas eficazes para te ajudar na hora da entrevista são:

  • Seja pontual: Chegar atrasado certamente te desclassificará do processo seletivo, então planeje-se para chegar com pelos menos 30 minutos de antecedência, pois assim, se ocorrer algum imprevisto você terá tempo hábil para resolve-lo e não se atrasar para a entrevista.
  • Vista-se adequadamente: Cada pessoa tem suas preferências pessoais na hora de se vestir, e isso é algo totalmente natural. Mas na hora de participar de uma entrevista de emprego, evite roupas curtas, bermudas, tops, regatas e roupas de academia. Dê preferência para roupas formais, com cores suaves e neutras. Para as meninas, também é legal não exagerar na maquiagem.
  • Mantenha contato visual: Apesar do nervosismo, e da timidez em alguns casos, mantenha sempre o contato visual com seu entrevistador, pois olhar nos olhos transmite confiança.
  • Seja sincero: Fale a verdade em todas as questões abordadas durante a sua entrevista, e evite falar mal de seus antigos empregos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies