Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Líder de quadrilha é executado em duplo homicídio em Nobres

As vítimas estavam no interior de uma caminhonete Hilux no momento do crime.

Dois homens morreram após serem baleados na manhã desta sexta-feira (3), na região central do município de Nobres. As vítimas estavam no interior de uma caminhonete Hilux no momento do crime, e foram identificadas como Lindomar Alves de Almeida, conhecido como Nenezão, e um empresário identificado como Geraldo.

Por volta das 10h15 desta sexta-feira (3), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na rua Cuiabá, quando fazia rondas pela Avenida Getúlio Vargas. De acordo com informações de populares, a caminhonete Hilux teria parado em uma via e logo em seguida, um veículo, de cor branca.

Segundo informações, no veículo de cor branca haviam dois suspeitos encapuzados, que desceram e efetuaram diversos disparos em direção aos ocupantes da caminhonete. Testemunhas relataram que os suspeitos estariam utilizando armas longas. Lindomar morreu na hora, Geraldo foi socorrido e encaminhado ao Hospital mas morreu no caminho.

Uma das vítimas da execução, Lindomar, seria um assaltante de banco conhecido como Nenezão, que integrava uma quadrilha especializada em assalto à bancos no interior do Estado do Mato Grosso. A modalidade praticada pelo bando ficou conhecida como ”Novo Cangaço”, que aterrorizava a população do estado.

De acordo com informações policiais, Nenezão já havia sido preso, mas atualmente estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Os policiais encontraram no local, dois cartuchos de calibre 12, sendo um ainda intacto e outro deflagrado. A Perícia Técnica (Politec) e a Polícia Judiciária Civil estiveram no local, que foi isolado para os devidos procedimentos legais. Os atingidos pelos disparos eram moradores do município de Nobres. (Com Olhar Direto)

 

A Condenação

Lindomar havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso à cumprir dez anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de roubo de cerca de 1 milhão de reais do Banco do Brasil, em Paranatinga (ocorrido em 2011).

Apesar da condenação, o Ministro do Supremo Tribunal Federal – Celso de Mello – anulou a sentença contra o acusado em agosto, determinando um novo julgamento. De acordo com informações, a quadrilha era chefiada por Lindomar e já havia cometido diversos crimes no Estado.

Os municípios que tiveram agências bancárias como alvo da quadrilha, conhecida como “Novo Cangaço”, foram Paranatinga (três vezes), Campo Novo do Parecis (duas vezes), Nova Mutum (2009), Alto Taquari (2009), Campinápolis (2008), entre outros roubos. (Com informações do Cáceres Notícias)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies