Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Greve dos caminhoneiros não deve acontecer, aponta líder do nortão

Líder diz que a classe está sendo atendida pelo Governo.

Desde o último fim de semana, um boato circula nas redes sociais de uma possível greve dos caminhoneiros. O boato surgiu após o líder dos caminhoneiros autônomos do Rio de Janeiro afirmar em vídeo, ainda na sexta-feira (6), que parte dos profissionais independentes iriam paralisar o trabalho nos dias 15 e 16 de dezembro.

O vídeo foi gravado na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do Rio de Janeiro, onde o líder dos caminhoneiros independentes, Marconi França, foi pedir apoio para a suposta paralisação. De acordo com o vídeo, é possível identificar que a motivação da paralisação seria com o preço do combustível e do botijão de gás.

Na manhã desta segunda-feira (9), a equipe de jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com alguns representantes de sindicato e associação de caminhoneiros, do Norte do Estado do Mato Grosso, para saber se há uma expectativa para uma possível greve.

De acordo com o presidente da COOPERLOG (Cooperativa de Profissionais da Área de Logística e Transporte de Cargas de Sinop), Cleomar Jose Immich, não há nenhuma mobilização oficial dos caminhoneiros para uma possível greve.

“Eu acredito que não vai surtir o efeito porque são só duas pessoas, eles tão buscando apoio de mais alguns caminhoneiros aí.”

Ainda de acordo com Cleomar, apesar de não estar totalmente satisfeito, os caminhoneiros estão sendo recebidos pelo governo

“Realmente as coisas não estão boas pro nosso lado, mas a gente entende que não ta bom pra ninguém. E essa época sempre é meio ruim, o frete sempre fica fraco… todo ano acontece isso né, óleo dísel ta caro. Mas nós temos finalmente um governo que nos recebe e que conversa com a gente”, disse Cleomar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies