Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como Decorar uma Cozinha Escondendo o Botijão de Gás

O Botijão de gás é um utensílio indispensável na cozinha. Sem ele torna-se muito difícil a tarefa de elaborar uma alimentação completa. 

Mesmo todos sabendo disso, muitos se sentem constrangidos em deixá-lo à mostra. Principalmente ao receber uma visita. 

Porque, cai entre nós, o botijão de gás não tem uma aparência muito agradável, não é mesmo? Coitado!

Antes Veja Dicas de Segurança do Botijão de Gás

Mas antes de pensar nas possibilidades de “esconder” o botijão de gás, é necessário pensar nas medidas de segurança indicadas pelo Corpo de Bombeiros. Afinal, a segurança vem em primeiro lugar.

A primeira condenação por parte dos bombeiros é: deixar o botijão de gás em locais fechados. Isso porque o botijão de gás precisa ficar em um local arejado. Então, sabe aquela ideia de escondê-lo dentro do armário? pode descartar.

Outra contraindicação está no uso de pano ou plástico para cobrir o botijão de gás. Esses objetos são extremamente inflamáveis. Caso haja um vazamento, eles poderão contribuir para a propagação de um possível incêndio.

Botijão na Cozinha.

Indicações de locais apropriados

É recomendável que o botijão de gás fique no exterior da casa, em um local arejado, mas que não pegue sol e chuva. Porém as vezes isso pode ser impossível, por conta de vários fatores como: Não contratar um especialista para fazer as mudanças. Ou até mesmo não ter um local externo.

Caso não haja essa possibilidade, também há condições de deixar o botijão de gás em um local próximo da janela ou da porta. Pois é um ambiente onde tem bastante circulação de ar. Sendo apropriado para o gás de cozinha.

Cozinha Decoração.

Dicas de Como Esconder o Botijão de Gás

Aquele botijão cinza, ou colorido, as vezes não combina com sua decoração, certo? Então veja algumas dicas do que você pode fazer para esconder seu botijão.

  • A uma possibilidade para esconder o botijão de gás é colocar embaixo da pia de cozinha. Com espaço suficiente para acomodá-lo e garantir que o ar circule. E coloque cortinas para a pia da sua cozinha. Garantindo que você esconda o botijão de gás e ainda decore sua casa.
  • Outra possibilidade é utilizar um biombo. Ele até pode servir de mesa. É só colocar uma tampa que ele já se transforma em um novo móvel para sua cozinha.
  • Você também pode recorrer ao protetor de botijão de gás. É um produto feito com fibra de vidro que além de embelezar ainda pode proteger o seu botijão de gás.
  • Tem a opção também de ficar escondido dentro do armário. O único problema é que se sua cozinha for pequena vai perder um bom espaço do armário.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies