Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitos do Mato Grosso pedem apoio em Brasília contra PEC

A PEC 188/201, que propõe a extinção dos municípios com até 5 mil habitantes.

Cerca de 70 prefeitos do Estado do Mato Grosso vão até o Senado Federal em Brasília para pedir apoio contra a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/201, que propõe a extinção dos municípios com até 5 mil habitantes e que não atingirem em 2023 o limite de 10% dos impostos municipais sobre sua receita total.

As lideranças vão alertar os parlamentares e o governo federal sobre a inconsistência da PEC e os impactos negativos que ela pode causar na sociedade, especialmente na população que vive nos municípios ameaçados de extinção.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e demais lideranças, vão conversar com os parlamentares e também participar de um ato público no gramado em frente ao Congresso Nacional.

“Além da mobilização pela não extinção dos municípios, sendo 34 de Mato Grosso, o movimento vai chamar a atenção também para outros projetos que tramitam no Congresso Nacional. Vamos solicitar aos deputados e senadores a aprovação, ainda neste ano, de projetos que vão trazer benefícios para as administrações municipais e a população que vive nos municípios”, alertou Neurilan. (Com G1 MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies