Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Obras de reforma no Regional de Sinop retomam após 11 meses

A obra de reforma havia sido interrompida em dezembro de 2018

Depois de praticamente 10 meses parada, a obra de reforma no Hospital Regional de Sinop foi retomada. Ela havia sido interrompida em dezembro de 2018. Conforme o diretor da unidade médica, Jean Alencar, a demora para a retomada dos trabalhos se deu por conta da burocracia após a saída da OS que administrava o hospital.

“Houve a necessidade de se iniciar e aguardar a conclusão de um processo de auditoria interna e por isso essa obra não foi retomada anteriormente. Não só essa conclusão dessa nova ala, mas todo o hospital passará por um processo de revitalização. Vamos ter a ala nova e também a revitalização da área antiga”.

Aproximadamente R$ 1,5 milhões serão investidos nessa nova fase para que a reforma seja concluída. “Essa proposta faz parte de um projeto de modernização de todos os hospitais regionais do Estado”, complementa Jean.

Além da reforma também serão adquiridos novos equipamentos à unidade médica. Ao todo o investimento deve ser de R$ 7 milhões. Atualmente o hospital Regional de Sinop conta com 88 leitos, sendo 10 Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Posterior a reforma, esse número deve chegar a 130.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES),  a previsão para que as obras sejam concluídas é entre três e quatro meses.

Intervenção

Em janeiro foi determinado pelo Governador Mauro Mendes a intervenção no hospital Regional de Sinop nos serviços de gerenciamento, operacionalização e execução das ações de saúde da unidade. Anteriormente era feita por uma O.S. Na época, o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo, disse que Instituto Gerir não cumpriu o contrato de gestão do Regional, foi então que, após estudos, o Estado resolver dirigir a unidade médica. Assista:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies