Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Escola retoma aulas, muda portão e direção orienta alunos

As aulas na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, retornaram nesta quinta-feira (4), após cinco dias suspensas por conta de ameças que os alunos sofreram de Alessandra Rocha, que mora em frente a unidade escolar.

Os dias em que as atividades estiveram paralisadas serão repostos em quatro sábados, sendo nos dias 06, 13 e 27 de abril, além do dia 4 de maio.

A direção informou que um acordo foi firmado com a prefeitura, por meio da prefeita Rosana Martinelli. Um policial deve permanecer na escola nos horários de entrada e saída de alunos, nos dois períodos, ou seja, 06:30-07:00, 11:00-11:30, 12:30-13:00 e 17:00-17:30.

Leia também: ESCOLA SUSPENDE AULAS DEPOIS DE MULHER AMEAÇAR ALUNOS

Mudanças
A direção da escola também informou que o portão de entrada que será transferido da Rua das Bilbergias para a Rua das Primaveras. Também será colocada uma travessia elevada na frente do portão. Após a entrada dos alunos ele permanecerá trancado com o vigia abrindo quando necessário.

Orientação
Foi solicitado aos pais para orientarem os filhos a não passarem pela rua das Bilbergias, a não ser que seja extremamente necessário. Foi pedido ainda que os alunos não ficarem esperando os pais, ou vans na calçada, mas sim dentro do pátio da escola.

O caso
A direção da escola, que fica no bairro Jardim Primaveras, em Sinop, suspendeu as aulas no dia 29 de março, depois que Alessandra ameaçou alunos e funcionários com um facão. Ela teria alegado que três alunos, que aguardavam os pais na frente da escola, teriam roubado alguns tijolos que seriam da casa dela.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Sinop, confirmou que Alessandra sofre de esquizofrenia crônica irreversível. A coordenadora, Amanda Machado Maciel informou que a paciente frequenta a unidade para realizar consultas periódicas, porém se recusa a participar de ações promovidas para os usuários.

Leia também: MULHER QUE TERIA AMEAÇADO ALUNOS É ENCAMINHADA A HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies