Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Federal deflagra operação para combater pedofilia em Mato Grosso

A a 4ª fase da Operação que tem o nome de Araceli foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), pela Polícia Federal, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos.

De acordo com o delegado Renato Sakamoto é o responsável pela Operação, os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá, São José do Rio Claro e Barra do Bugres, além de Cerejeira em Rondônia.

Trata-se de trabalho de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, com ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras, como a Missing Children e Children Rescue Coalition, além do auxílio das polícias de Berna, na Suíça, e Wellington, na Nova Zelândia.

Dados dos investigados não serão informados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação das imagens destes. Nomes são divulgados somente após condenação criminal, no mínimo em segunda instância.

O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada em 18 de maio de 1973. A data de 18 de maio tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies