Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

7 dicas básicas para cuidar de suas madeixas

0 248

O cabelo é uma parte da mulher que ajuda muito na auto estima. Sempre que o cabelo está bem arrumado e bem cuidado, parece que o dia já muda os ânimos. A mulher sente uma segurança maior, e é como se fosse tudo em passo de mágico. E sabemos que com a correria cotidiana a dificuldade para visitar um profissional é grande. Por isso, decidimos passar sete passos para lhe ajudar a cuidar dos cabelos em casa.

  1. Limpeza

Sempre lavar as madeixas com xampu neutro, no mínimo, uma vez por semana. Passe o condicionador, separando em mechas e deixe agir por, no mínimo, cinco minutos. Sempre passando o produto de cima para baixo.
 

  1. Hidratação

Para que os fios ficarem com um brilho intenso, recomenda-se que seja feita uma hidratação à cada quinze dias. Uma mistura prática para uma boa hidratação é amassar um abacate com duas colheres de azeite extravirgem e uma máscara capilar. Passe nos fios, já limpos com xampu, separando em mechas e deixe agir por minutos.
 

  1. Fortalecimento

Para fortalecer os fios, uma receita de pasta para restaurar a força do cabelo pode ser feita em sua casa. Uma xícara de café de castanhas e uma xícara de café de leite de coco. Misture tudo, aplique nos fios e deixe agir por dez minutos.
 

  1. Lisos

Após escovar os cabelos, sempre ficam aqueles fios arrepiados que é a tortura de qualquer pessoa com cabelo liso. A dica para acabar com esse frio, é aplicar um jato de ar frio durante  três minutos. Essa aplicação do jato deve ser de cima para baixo, e deve-se preferir pentes invés de escovas, pois ajudam a evitar o frizz.
 

  1. Crespos

Usar sempre um creme sem enxágue e desembarace as madeixas com o cabelo ainda úmido. Tire o excesso da água com uma toalha, apertando de leve.
 

  1. Cacheados

Jogue as madeixas para frente e desfie-as, aplicando um creme de pentear no mesmo instante. Ao retornar com as madeixas para trás, amasse com as mãos desde raíz. Amasse mesmo, os fios devem ficar presos entre os dedos. Assim, marcando bem o cacheado e controlando-o.
 

  1. Tingidos

Os cabelos tingidos sempre dão um trabalho mais especial, mas para um cuidado especial. Deve-se lava-lo e passar reconstrutor capilar, deixando agir por dez minutos. O reconstrutor dará força aos fios com química.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies