Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

3 Dicas de como aliviar a TPM

0 158

Vamos falar de um mal que alcança cerca de 75% das mulheres. Se você, em época de tpm, chora, pede por chocolate, se irrita e achava que estava sozinha. Venho lhe contar que não. A tensão pré-menstrual alcança cerca de 75% das mulheres. Mas também há formas de aliviar a tpm, e resolvemos apresentá-las à vocês.
Pratique atividade física
Os exercícios físicos fazem bem para o corpo e a mente. A prática de exercícios libera a endorfina, o hormônio do prazer. Mas devemos lembrar que os exercícios devem ser moderados, como caminhada, trote, hidroginástica, ciclismo, do contrário aumentará os sintomas da tpm. 30 minutos de exercícios moderados quatro vezes na semana é o suficiente para evitar os sintomas da tpm.
 

Alimentos para evitar

Uma alimentação saudável não se deve ser feita somente no período menstrual. Mas, abandonar algumas práticas de alimentação nada saudáveis ajuda a diminuir os sintomas. Evite o consumo de café e seus derivados, reduza o sal da comida, evite doces em excesso e fuja do álcool. O consumo de alimentos mais leves, com teor reduzido de gordura saturada e sal, colabora muito para a diminuição dos sintomas. Dê preferência para frutas, vegetais, grãos e alimentos diuréticos como a melancia, aspargos, salsa, agrião e morango.
 

Sinta prazer no seu dia

Sair da rotina pode ser uma ótima forma de mandar a irritabilidade para longe. Evite discussões desnecessárias, as chances de se arrepender de algo que foi dito são grandes. Ter uma boa noite de sono, acordar inspirada e animada, fazer uma caminhada logo pela manhã são fatores que colaboram para que o dia seja melhor e também para evitar grandes estresses causados pela tpm.
Se sua irritabilidade chega ao ponto de pensar em tomar um calmante natural, indicamos o chá de camomila e também suco de maracujá. Se puder, adicione gengibre aos alimentos e bebidas, pois o mesmo tem efeito anti-inflamatório e ajudará na redução dos sintomas.
O momento pode não ser propício, mas, sexo ajuda e muito a diminuir os sintomas. A liberação de endorfina, a queima de calorias, o fato de ser um exercício, ajudará e muito à diminuição dos sintomas. Além de que os carinhos e o amor trocado na relação, ajuda a aumentar a autoestima e diminuir os sintomas depressivos da TPM.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies