Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Temporal atinge Lago do Manso e lancha vira com 6 pessoas

Uma lancha com seis pessoas acabou virando após um temporal, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (531 km de Sinop).

Uma lancha com seis pessoas acabou virando após um temporal, no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (531 km de Sinop). Após as 20h00 um homem, que mora nas proximidades do lago, ouviu alguns gritos e resgatou as vítimas do acidente.

Betuel Silva é comerciante e, segundo ele, fez ligação de gritos com mensagem de whatsapp
“Eu escutei algumas vozes e depois olhei no grupo de mensagem do celular e fiquei sabendo que uma lancha estava desaparecida”, comentou .

A chuva começou por volta das 17h. Segundo o comerciante, é comum chuvas com ventos fortes na região do lago do manso. Para que não ocorra transtornos futuros, siga como orientação a opção de não se arriscar em possíveis temporal registrados na região. (Com G1 MT).

O Lago

O Lago do Manso (86 km de Cuiabá) foi formado pela inundação que houve após a instalação de uma Usina Hidrelétrica na região dos municípios de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia.

O inicio das obras, segundo informações do Google, começaram em setembro do ano de 1988, foram paralisadas em novembro de 1989 e retomadas no início de 1998, sendo concluídas no final de 2000. Para inundar a área de mais de 420 km², foram necessários cerca de 12 meses. O lago é cercado por uma barragem com 3,6 mil metros de extensão.

O lago, atualmente, é explorado por empreendedores do ramo de turismo, onde brasileiros e pessoas do mundo inteiro optam por escolher este destino como ponto de encontro para curtir uma visão paradisíaca.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies