Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Wellington lembra aliança histórica e crê que Juarez apoiará a reeleição de Rosana

0 9

O senador Wellington Fagundes (PL), mentor político  da prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL), ainda acredita que a correligionária pode contar com o apoio do deputado federal Juarez Costa (MDB) na busca pela reeleição. No entanto, nos bastidores circula a informação que o emebedebista já está enfadado da burocracia de Brasília e inclinado a buscar um terceiro mandato como chefe do Executivo na “Capital do Nortão”.

Juarez foi prefeito reeleito de Sinop. Rosana foi vice no segundo mandato e lançada à sucessão com apoio do emedebista, que deixou o cargo com bons índices de aprovação.

“Sinop é uma cidade pólo  muito importante e a prefeita Rosana está fazendo um grande trabalho. Conseguimos liberar mais R$ 100 milhões para investimentos em asfalto e infraestrutura. O Juarez foi um prefeito obreiro, que conseguiu muitos recursos e eu tive a felicidade de ajudá-lo na liberação. A prefeita assumiu organizando e fazendo obras. As obras de mais impacto estão acontecendo agora, as licitações estão em andamento. Rosana, além de cuidar das pessoas, também faz obras. O Juarez ajudou ela, que foi sua vice a se  eleger. Os dois certamente estarão juntos”, acredita Wellington.

Com a perspectiva de Juarez buscar o terceiro mandato, uma aliança inédita deve se concretizar nas eleições de 2020. O DEM  e o MDB devem se aliar para apoiá-lo. A  aproximação política foi confirmada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que tem domicílio eleitoral no município.

A aliança entre MDB e DEM está sendo possível porque o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), parceiro político de Dilmar e dos Democratas de longa data, se mudou para Brasília, onde trabalha como consultor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA),  após ser derrotado na disputa pelo Senado em 2018. Isso porque, mais que adversários, Leitão e Juarez são inimigos políticos, o que inviabilizaria tal articulação. (Do RD News)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM