Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vinagre e suas utilidades domésticas.

0 139

Você sabia que o vinagre pode ser usado para limpeza de casa? Pois é. Além de temperar saladas e afins, o vinagre pode ser utilizado na limpeza doméstica. E o bom disso que é uma limpeza ecológica em que não afetará tanto o meio ambiente com os resíduos. Isso mesmo! Além de limpar, você consegue contribuir para o meio ambiente. Vamos as dicas?

Removendo Manchas de Tapetes e Colchões

Seque bem a área manchada e aplique vinagre com água (lembrando a mistura deve ser feita em um vasilhame, metade água e metade vinagre). Deixe agir por cerca de dois minutos e seque com uma toalha. Se for preciso, repita até a mancha sumir por completo. Só não funciona com manchas de tinta, sangue e sorvete.

Desentupindo ralo

Para desentupir um ralo você pode jogar bicarbonato de sódio no ralo, e despejar o vinagre por cima. Isto vai criar um “efeito vulcão”. Os dois serão combinados para criar dióxido de carbono e água, aumentando a pressão no cano, com a retirada da parte do material de entupimento.

Como retirar manchas de vaso sanitário

Para deixar o seu vaso sanitário sempre limpinho, borrife bastante vinagre puro sobre as manchas, deixe agir por 15 minutos e limpe no final.

Como retirar odor ruim de plásticos

Basta colocar vinagre no potinho de plástico e deixar agir por quinze minutos. Lembrando que o potinho deve estar tampado. Após isso, poderá lavá-lo normalmente.

Como retirar mofo das peças de couro

Esfregue um algodão embebido em vinagre que, na hora, o indesejável desaparece!
 
Lugares em que não se deve usar vinagre na limpeza: granito, mármore, pedra, aparelhos eletrônicos, ferro de passar, madeiras maciças ou com superfícies enceradas, e não são todas as manchas que devem ser limpas com vinagres.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies