Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dá Para Viajar Gastando Pouco? Veja Dicas Eficazes

Veja Como Economizar Durante Uma Viagem

Está pensando em viajar, mas não sabe como economizar durante a viagem? Preparamos uma seleção especial para você viajar gastando pouco.

Pois o custo de deslocamento, hospedagem e alimentação podem deixar o orçamento da viagem realmente alto.

Por este motivo, encontrar formas de economizar e diminuir o custo é um dos principais pontos na hora de planejar uma viagem. E foi pensando nisso que reunimos algumas dicas para você viajar gastando pouco.

Confira!

Viajar gastando pouco

Viajar

1.      Escolhendo o destino

Destinos muito procurados e de grande popularidade, tendem a ter um custo relativamente maior. Incluindo a passagem, hospedagem, alimentação e pontos turísticos.

O fato é que escolher um destino muito badalado pode encarecer significativamente o custo da sua viagem.

A melhor alternativa é optar por destinos mais em conta, fugindo do óbvio e pesquisando por lugares que possuem um custo reduzido. Existem muitos destinos turísticos pouco explorados e longe de toda a badalação que tornam a viagem mais cara.

Seja uma praia mais desconhecida, uma cidade não tão popular nas redes, ou um passeio especial em uma cidade de interior, opte por destinos que vão reduzir o custo de deslocamento, estadia e alimentação.

2.      Aproveitando a baixa temporada

Aproveitar a baixa temporada é uma das melhores formas de economizar durante uma viagem.

Seja em uma viagem de final de semana ou em umas férias tiradas em período de baixa temporada.

Quando você viaja na alta temporada, o custo de tudo está mais alto, pois é quando as regiões turísticas arrecadam mais dinheiros, devido à alta procura. A alternativa é encontrar períodos alternativos e aproveitar a redução dos preços durante a baixa temporada. Outra grande vantagem da baixa temporada é que as chances de você encontrar ofertas e promoções são relativamente maiores neste período.

3.      Compre somente o necessário

Quando viajamos, queremos comprar quase tudo que vemos pela frente, com a intensão de eternizar as memórias da viagem.

Mas o que não percebemos é que as compras durante a viagem, acabam encarecendo de forma significativa o custo final do passeio.

De pouco em pouco, os gastos picados vão se tornando os maiores vilões na hora de economizar. Então a alternativa é comprar somente o necessário e evitar os exageros, pois eles tendem a encarecer sua viagem.

4.      Viaje com os amigos

Encontrar alguém para dividir os custos da viagem é uma das melhores formas de economizar. Seja dividindo o preço da gasolina, da hospedagem e até da alimentação.

Encontrar um amigo para viajar junto torna a viagem mais agradável e além de tudo, mais econômica.

Por isso uma dica interessante para economizar é sempre chamar aquele amigo para dividir os custos da viagem.

5.      Pesquise

Pesquisar é a palavra-chave na hora de economizar. Para reduzir os custos você precisa pesquisar os destinos mais em conta, hospedagens mais baratas, lanchonetes e restaurantes com preço mais acessível para evitar os exageros que cometemos na hora de viajar.

Pesquise, compare preços e tenha certeza de estar fazendo sempre a melhor escolha.

E não se limite apenas as pesquisas da internet e redes sociais. Saia para explorar a cidade que você escolheu visitar e converse com moradores locais, pois assim você terá uma redução significativa dos custos.

O segredo para viajar gastando pouco está no planejamento e pesquisa. Fuja do óbvio na escolha do destino, hospedagem e até mesmo na hora de se alimentar. Pequenos detalhes como estes tornam a sua viagem muito mais econômica e acessível.

Lembrando que, em decorrer da pandemia do novo coronavírus, é importante que você siga todas as medidas de prevenção à doença durante a sua viagem, usando máscara de proteção, higienizando frequentemente as mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações, pois essas medidas tornam a sua viagem ainda mais segura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies