Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

4 Dicas Essenciais Para Viajar Com Seu Bebê

Veja Dicas Para Viajar Com o Seu Bebê

Viajar com um bebê é uma experiência incrível, onde, ao lado de nosso pequeno criamos lembranças que serão para sempre lembradas. No entanto, existem cuidados essenciais que devem ser seguidos para tornar a viagem com o seu bebê ainda mais segura.

É preciso adaptar o roteiro de viagem às necessidades do seu bebê, pois os pequenos costuma ter uma rotina fixa, com horários específicos para cada momento do seu dia.

E, em decorrer da pandemia do novo cornavírus, é importante seguir todas as recomendações da OMS de prevenção à doença, usando máscara de proteção, higienizando frequentemente as mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações, pois estas medidas tornam a sua viagem ainda mais segura.

Assim, é importante ter em mente que o seu pequeno poderá estranhar as mudanças em sua rotina, em decorrer da viagem, podendo ficar ainda mais apegado a você devido à insegurança trazida pela mudança de ambiente.

É importante manter-se calmo e saber tranquilizar o seu pequeno durante a viagem. Caso você vá viajar de avião, confira aqui dicas para acalmar seu bebê durante o voo.

Principalmente se esta for a primeira viagem do bebê, é importante saber entender o comportamento de seu pequeno, possibilitando que ele, gradativamente, vá se familiarizando com a viagem.

Levar algum brinquedo que o seu pequeno tenha familiaridade também pode ajudar a fazê-lo se sentir mais tranquilo durante a viagem.

Dessa forma, o ideal é criar um roteiro de viagem com passeios durante o dia, onde você poderá desfrutar de bons momentos ao lado do seu pequeno, vivendo juntos momentos inesquecíveis.

Assim, confira 4 dicas essenciais para viajar com o seu bebê.

4 Dicas essenciais para viajar com o seu bebê

Viajar

  • A importância da rotina do bebê

Os bebês possuem uma necessidade de sono diferente da nossa, onde a soneca torna-se essencial na rotina dos pequenos. Dessa forma, uma das principais dicas para viajar com o seu bebê é manter o horário de descanso do seu pequeno, incluindo o horário das sonecas.

Os passeios devem ser feitos entre os horários da soneca do seu bebê, período em que ele está mais ativo e propenso a aproveitar a viagem.

Assim, é importante que, mesmo durante a viagem, o bebê tire as sonecas necessárias e durma a quantidade de horas necessárias para o seu descanso, pois isso assegurará que o seu pequeno mantenha-se humorado e disposto durante a viagem.

No entanto, sabemos que a viagem pode deixar os pais e o bebê mais agitados, o que pode dificultar um pouco a hora do sono. Dessa forma, crie um ambiente calmo e favorável ao descanso do seu pequeno.

  • Rotina alimentar

A rotina alimentar é outro ponto essencial na hora de viajar com o seu bebê. Pois assim como o horário do sono, o horário das refeições deve ser mantido durante a viagem, garantindo que o seu pequeno se alimente adequadamente durante o passeio.

Lembrando que a hidratação também é fundamental para o seu bebê, e os pais devem estar atentos a este ponto durante a viagem, garantindo que o seu pequeno esteja devidamente hidratado.

  • Arrumando as malas

Como sabemos, os pequenos precisam realizar trocas constantes de roupas, e, por isso, é sempre importante colocar algumas roupas extras na hora de compor a mala do seu bebê.

  • Respeite os sinais do seu pequeno

Quando viajamos, queremos curtir cada momento da viagem, desfrutando da maravilha de conhecer novos destinos. No entanto, é importante estar atento e saber respeitar os sinais que o seu pequeno demonstra, como cansaço, sono ou fome.

Respeitar os limites do bebê é fundamental para o seu bem-estar durante a viagem. Pois, com paciência e planejamento, é possível fazer uma viagem incrível com o seu pequeno.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat