Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

É Seguro Viajar Com Bebê Durante a Pandemia?

Veja o Que Levar em Conta na Hora de Viajar Com o Seu Bebê

Viajar durante a pandemia é algo possível, mas que requer muitos cuidados e atenção, pois em momento algum podemos nos descuidar de nossa saúde e bem-estar, e também de todos aqueles que amamos e que estão ao nosso redor.

Mas em meio a este cenário desafiador que estamos vivendo, surge o questionamento a respeito de viagens com bebês e crianças.

Pois afinal de contas, é seguro viajar com bebê durante a pandemia?

Pois bem, existem muitos fatores que envolvem uma viagem durante a pandemia, principalmente no caso de viagens com bebês.

As crianças com menos de 5 anos de idade pertencem ao grupo de risco do coronavírus, e por isso, precisam de atenção redobrada na prevenção da doença.

O recomendado é que os bebês somente viajem durante a pandemia em caso de necessidade extrema.

Sendo assim, é importante proteger os pequenos dos riscos de se fazer uma viagem durante a pandemia.

O isolamento social ainda é um fator muito importante na prevenção do coronavírus, e por isso, é uma medida importante a ser adotada.

Mas caso você realmente precise fazer uma viagem com o seu bebê durante a pandemia, veja algumas dicas para garantir a saúde e bem-estar do seu pequeno durante a viagem.

Viajar com bebê durante a pandemia

Viajar com bebê durante a pandemia

1.      Evite aglomerações

Evitar aglomerações é uma das principais medidas de prevenção ao coronavírus, e fator fundamental durante uma viagem com bebê durante a pandemia.

Evite que seu bebê fique em locais com grande quantidade de pessoas, a fim de minimizar as chances de contágio da doença.

2.      Evite que outras pessoas peguem o seu bebê

Os bebês são lindas fofuras, que todos querem pegar, sentir o cheirinho e brincar.

Mas em tempos de pandemia, evite que outras pessoas peguem o seu bebê, também como uma medida de prevenção ao coronavírus.

3.      Não compartilhe alimentos

Muitas pessoas possuem o costumem de compartilhar alimentos com os bebês.

Mas esta é uma atitude perigosa em tempos de pandemia, e por isso, deve ser extremamente evitada para garantir que o bebê não entre em contato com o vírus durante a viagem.

4.      Medidas de segurança

O uso do álcool em gel, a utilização da máscara e o distanciamento social são medidas que devem ser seguidas rigorosamente durante a viagem.

Assim, você pode viajar e agir de forma responsável na prevenção ao coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies