Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vereadores não aprovam redução de 13 para 9 na Câmara

Parlamentares da Câmara de Juína votaram contra o projeto de lei que propunha reduzir de 13 para 9, o número de vereadores no município. De acordo com Paulo Roberto Tieppo (MDB), autor da proposta, o objetivo seria gerar economia para a instituição.

Projeto também recebeu a assinatura dos vereadores Eduardo da Verdam (PSD), presidente da Casa, Aelcio Moreira (PSC), Geraldinho da Palmiteira (PSB) e Valdemarzinho (PSD). A votação ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira (11).

Apesar de ter recebido a assinatura de cinco vereadores, a proposta obteve apenas três votos favoráveis. Ocorre que o presidente só pode votar em casos de empate. E o vereador Geraldinho recuou e votou contra o próprio projeto.

Para justificar o projeto, os autores apresentaram planilhas, onde demonstraram a possível economia que seria gerada, caso o número de parlamentares fosse reduzido.

Os custos durante uma legislatura, com 13 vereadores, contando apenas com salários e verba indenizatória é de pouco mais de R$ 6 milhões. A estimativa de custos para o mesmo período, caso o número de vereadores fosse reduzido cairia para aproximadamente R$ 4 milhões.

Caso o projeto fosse aprovado, o número de parlamentares já seria menor nas eleições de 2020. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies