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5 Dicas Para Vender Mais com as Redes Sociais e Internet

Deseja impulsionar mais vendas nas mídias sociais?

Está procurando maneiras de incentivar mais pessoas a comprar?

Alguns ajustes podem ajudá-lo a otimizar seus esforços de comércio social e ficar à frente da concorrência.

Neste artigo, você descobrirá cinco maneiras de vender mais com as mídias sociais.

1. Descubra quais redes sociais seus clientes usam mais

Um passo inicial importante para um plano de comércio social bem-sucedido é avaliar onde seus clientes são mais ativos nas redes sociais. Você também vai querer descobrir qual rede social tem a maior taxa de conversão quando os usuários visitam através de um link social.

Conduza uma auditoria para descobrir onde seus clientes falam mais sobre sua marca, indústria, produto/serviços e concorrentes. O monitoramento de conversas fornece uma visão de onde se encontram as discussões.

Vender mais nas redes sociais

Use ferramentas de monitoramento de mídia social para rastrear, ouvir e se envolver com clientes potenciais e existentes.

O monitoramento das mídias sociais permite acompanhar facilmente o envolvimento e o crescimento do público através das plataformas ao longo do tempo, avaliar tendências e determinar onde investir seu tempo e esforço.

Muitas empresas diminuem o impacto de seus esforços espalhando seu trabalho por um número excessivo de plataformas sociais. Ao invés disso, concentre-se em suas plataformas prioritárias. Encontre suas duas ou três principais redes baseadas no engajamento do público e vá a partir daí.

2. Simplifique o processo de compra

Não complique o seu marketing digital. Mantenha-se concentrado em seu objetivo principal: vender.

A maioria dos consumidores está à procura de simplicidade. Eles estão mais propensos a recomendar um produto ou serviço quando a jornada de compra é mais fácil. Se seu funil de vendas requer vários cliques e buscas na página antes que os clientes possam fazer uma compra,  você provavelmente está fazendo isso errado. 

Seu processo de compra precisa ser tão simples quanto possível. Vá direto ao ponto e facilite aos consumidores a navegação das redes sociais até suas páginas de desembarque.

Certifique-se de que sua copy seja direta e tenha uma frase forte de chamada para ação (CTA). Seu conteúdo não só deve ser orientado para a ação, mas também levar as pessoas exatamente ao que elas esperam. Limite os redirecionamentos do site e outros erros comuns de link para obter o máximo de cada clique no seu site a partir do social.

3. Otimize seu site para usuários mobile

Sua presença móvel é mais importante do que nunca. Já passamos o ponto de inflexão dos usuários de Internet móvel em comparação com os que estão no desktop. Isto significa que a experiência de compra móvel de seus canais sociais tem que ser fluida e simplificada.

Para começar, avalie o bom desempenho de seu site em um dispositivo móvel. A velocidade da página é um dos aspectos mais críticos do desempenho do site. Você pode usar uma ferramenta gratuita como as Ferramentas PageSpeed do Google para testar a velocidade de seu site no desktop e nos dispositivos móveis e obter dicas para melhorá-la.

Considere a otimização de fotos para dispositivos móveis; a mineração de HTML, CSS e JavaScript; e a priorização de conteúdo visual. A solução destes problemas comuns tornará seu site mais rápido.

Muitos consumidores não comprarão de um site online novamente se sua primeira experiência tiver sido prejudicada pelo mau desempenho do site. Para as empresas que vendem em redes sociais, é tudo uma questão de facilidade de uso: como é simples para os consumidores passar do ponto A para o ponto B (postagem em redes sociais para checkout).

4. Use CTAs para orientar os compradores

Para os usuários móveis, não se trata apenas de velocidade e simplicidade do site. Você tem que deixar claro aos consumidores o que você está vendendo e como eles podem fazer uma compra. Isto significa que sua mensagem tem que ser clara no celular. Você pode começar adicionando uma chamada para a ação.

Os consumidores tomam regularmente decisões de compra em redes sociais como Pinterest, Instagram, e Facebook.  Mais especificamente, sua página de negócios no Facebook lhe dá a opção de escolher entre 11 CTAs. 

5. Incentivar clientes a fazerem reviews sobre seus produtos

As redes sociais são uma das melhores ferramentas para construir a fidelidade à marca e ganhar novos fãs. Para o comércio social, não se esqueça da importância das revisões e conversas dos clientes sobre seu produto ou serviço. De acordo com o Pew Research Center, 40% dos consumidores adultos dos Estados Unidos dizem que sempre ou quase sempre lêem as opiniões dos clientes on-line antes de fazer compras.

Quando um cliente tem algo maravilhoso a dizer sobre seu negócio, como você está capturando esse sentimento em um site de opiniões? Não se sente e espere que seus clientes se reúnam para falar bem sobre os seus produtos.

Para ser pró-ativo sobre as opiniões dos clientes, acompanhe as conversas que mencionam sua marca, produto ou serviço nas mídias sociais. Uma ferramenta de monitoramento de mídia social, como a Hootsuite, pode agilizar este processo para capturar experiências negativas e positivas que os clientes estão compartilhando sobre sua marca.

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