Venda Mais Agora – Horário diferenciado para o Natal
O natal é de longe a data sazonal mais importante para o comércio, e exerce grande influência no faturamento de diversas empresas.
Na maior parte das cidades de todo o Brasil, o horário especial de natal se estenderá até o dia 24 de dezembro, e a expectativa é de que este ano as vendas tenham um aumento de 4,3% se comparado aos anos anteriores.
Este aumento se dá pela diminuição da inflação, principal motivo da queda das vendas nos anos anteriores.
Com a queda na inflação, a expectativa é que o consumidor volte a gastar durante o período natalino.
Veja o que disse um dos representantes da CNC:
“O crédito mais barato e a inflação menor favorecem os gastos das famílias com bens semiduráveis e duráveis. Teremos um Natal com melhores perspectivas”
Fábio Bentes,
chefe interino da Divisão Econômica da CNC
Outro ponto que reforça essa expectativa é a diminuição nos índices de desemprego. A estimativa é que sejam geradas mais de 70 mil vagas de empregos para temporários neste final de ano.
Com mais pessoas empregadas, acredita-se que o comércio aumentará significativamente seu faturamento neste ano.
Como mostrado anteriormente, a expectativa é que o comércio seja aquecido neste natal.
E você deve aproveitar essa oportunidade para aumentar a visibilidade da sua empresa e também seu lucro.
Estender o horário de funcionamento da sua empresa e estar preparado para a alta procura nesta data do ano é fundamental para dar aquela alavancada no seu faturamento.
Natal
Durante o mês de dezembro o aumento do faturamento do comércio varejista é enorme.
E sua empresa precisa estar preparada para atender a alta procura do consumidor.
E o ponto chave para você conseguir um bom desempenho nas vendas de natal está no marketing.
Um bom planejamento de marketing precisa ser minuciosamente pensado e estruturado.
Esta é a hora ideal para você rever a imagem da sua empresa nas redes sociais, e investir ainda mais nos canais de mídia.