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Venda Mais Agora – 4 ps do Planejamento – O Produto

A escolha certa do produto a ser comercializado é fundamental para o sucesso do seu negócio, e requer uma atenção especial.

Pode ser tanto um produto propriamente dito como um serviço; ou seja, algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade dos consumidores.

O Produto

Três aspectos definem as diferenças nos produtos ou serviços, sendo eles:

  • Durabilidade
  • Tangibilidade
  • Uso

A distinção entre esses três fatores define qual a melhor estratégia de marketing a ser utilizada.

Tangibilidade pode ser definida como sendo aquilo que pode ser tocado ou encostado.

Tradicionalmente existe a definição de que produto é um bem tangível enquanto serviço é um bem intangível.

Em alguns casos isolados, as duas situações citadas anteriormente estão presentes no mesmo produto.

De acordo com o programa 4 Os, um serviço também é um produto.

Você já ouviu falar de produtos de consumo e produtos industriais?

Veja abaixo a definição de ambos:

Produtos de consumo: Com foco no consumidor final.

Produto industrial: Usados durante o processo de fabricação de outros produtos.

A Escolha do Produto

Para determinar qual é a melhor estratégia de marketing para a venda do seu produto, analise as seguintes questões:

  1. O produto que vou colocar em promoção é desejado pelo seu potencial cliente?

Este é um ponto crucial no momento de comercializar o seu produto, você deve estar atento se o seu produto supre as necessidades do seu cliente.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, por isso seu produto deve ser exatamente aquilo que o seu cliente procura.

O produto certo vendido para o público errado, pode levar a empresa ao declínio.

Por isso esteja sempre atento as necessidades e desejo dos seus clientes.

Nós iremos abordar a segmentação de clientes mais afundo nos próximos artigos.

  • Qual o diferencial que vou ter do meu concorrente?

Conseguir se sobressair entre os seus clientes é indispensável para o sucesso das vendas.

Tenha em mente que o seu produto deve possuir diferenciais que atraiam a atenção do seu cliente.

Seja através de um atendimento personalizado ou em uma garantia estendida, o ideal é que seu cliente note que sua empresa é a melhor do ramo.

Seu consumidor final deve notar que ele está fazendo a melhor compra ao adquirir seu produto.

Por isso invista na qualidade e transparência na comercialização do seu produto.

  • Tenho margem de lucro suficiente para não ter prejuízo nessa campanha?

Esta é outra questão importante e corriqueiramente afeta o financeiro de diversas empresas.

Muitas vezes, seguindo a ideia de se destacar entre os concorrentes, os gestores criam campanhas promocionais que no final das contas não trará lucro a empresa.

É importante que você note que uma promoção não é somente uma redução de preço.

Uma promoção ideal traz benefícios ao cliente e também para a empresa.

Falaremos mais profundamente sobre o preço ideal de vendas visando o lucro da empresa nos próximos artigos.

  • Tenho produtos em estoque suficiente se tiver uma alta procura?

A gestão de estoque é outro ponto crucial para o sucesso de uma promoção.

Ao escolher a estratégia de marketing correta para o seu produto e direcionar sua campanha ao público correto.

A tendência é que sua empresa tenha um aumento significativo nas vendas, e você deve estar preparado para atender a alta procura do consumidor.

Planeje sua campanha de marketing em cima do seu estoque, pois ambos devem andar lado a lado.

Você precisa realizar um rigoroso controle de estoque e estar atento a reposição do mesmo, conforme a procura do cliente.

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