Venda Mais Agora – 4 ps do Planejamento – A Promoção
O primeiro passo para você preparar uma promoção de sucesso está na definição dos objetivos. Isso porque se a sua empresa não tiver metas estabelecidas, dificilmente você saberá se a sua promoção teve efeitos positivos.
Ou em outras palavras, uma empresa que não possui um objetivo definido, nunca alcança suas metas.
É essencial que você tenha em mente o que deseja ser alcançado através da sua promoção.
O momento de definir seus objetivos é também àquela hora de corrigir os erros e falhas da sua empresa.
Quando for definir suas metas, tenha em mente o que você precisa fazer para fidelizar seus clientes.
E assim se tornar referência no mercado em que atua.
Um erro muito comum cometido por diversos empreendedores é a criação de promoções sem avaliar o impacto financeiro que isso terá na empresa.
Uma boa promoção deve aumentar o fluxo de clientes e também o faturamento da empresa.
Por isso analise criteriosamente todos os seus recursos chaves.
Você deve disponibilizar verba para a contratação de novos colaboradores, se necessário.
Investimentos em panfletos e mídias de divulgação, e quaisquer outras formas de divulgação.
Em outras palavras, você deve possuir recursos financeiros para dar visibilidade a sua promoção.
E assim aumentar suas vendas.