Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Veja como está a iluminação da Praça de São Pedro para o Natal

A árvore provém da Eslovênia, tem 75 anos, 28 metros de altura e 70 centímetros de diâmetro. Acesse o link e saiba mais.

A iluminação da Praça de São Pedro, no Vaticano, é tradicional para o Natal. Uma tradição que remonta a 1982, introduzida por São João Paulo II, e que nem mesmo a pandemia interrompeu: a cerimônia de inauguração da árvore e do presépio na Praça São Pedro.

Veja como está a iluminação da Praça de São Pedro para o Natal
Praça de São Pedro, durante o dia 06 de dezembro. (Foto: Reprodução)

Com uma presença reduzida de fiéis e turistas, o cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, abriu o evento.

“Este presépio nos faz compreender que o Evangelho pode animar todas as culturas. Torna-se um ponto de chegada e de partida para a diocese de Teramo, que fez um intenso caminho pastoral de preparação. Um percurso ao qual se uniu a Eslovênia, de onde vem a árvore, com a qual se criou quase uma ‘parceria’ espiritual. Este abeto nos recorda a beleza extraordinária deste país e as suas tradições”.

Veja como está a iluminação da Praça de São Pedro para o Natal
Presépio de Natal no Vaticano, em 2014. (Foto: Reuters)

Para a Eslovênia, é a segunda vez que doa uma árvore de Natal ao Papa. A primeira foi em 1996. “Estamos muito felizes e orgulhosos de poder doar outra árvore ao Papa depois de 24 anos”, declarou o embaixador do país junto à Santa Sé, Jakob Stunf.

Já o presépio foi realizado por jovens estudantes do Instituto de Arte “F.A. Grue”. Foram trazidos a Roma, todavia, somente algumas peças da frágil coleção de cerâmica composta por 54 estátuas.

As esculturas representam os Magos; no centro, no ponto mais alto, está o grupo da Natividade com o Anjo acima, simbolizando a sua proteção sobre o Salvador, Maria e José. (Vatican News)

 

Leia também – Vigiagro Barra 140 Toneladas De Uvas Passas Contaminadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat