Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vacinação de idosos com 69 anos começará nesta quarta-feira

Para a ação que será realizada nesta quarta-feira (07), foram destinadas ao município aproximadamente 650 doses. Acesse e saiba os pontos de imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop definiu seis pontos para vacinação, em primeira dose, do público composto por pessoas com 69 anos. Para a ação que será realizada nesta quarta-feira (07), foram destinadas ao município aproximadamente 650 doses. É necessário apresentação de algum documento com foto, CPF, cartão SUS atualizado e cartão de vacinação.

A exemplo das últimas etapas, nas unidades básicas Alto da Glória, Nações, Palmeiras, Primaveras, os atendimentos serão realizados das 7h às 11h  e das 13h às 17h. Na UBS Sabrina, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no Centro Integrado de Atendimento Jacarandás, das 12h às 18h.

Para a população com idade inferior a 69 anos, ainda não há programação para realização da vacinação. Isto porque é aguardado novo envio de imunizantes ao município. As datas e locais de atendimentos para esse grupo serão divulgados tão logo os recebimentos ocorrerem. Conforme o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, é estimado público de 3,3 mil pessoas entre 65 a 69 anos em Sinop.

Desde janeiro até o momento, foram aplicadas 11,7 mil doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca no município. Pelo menos 2,9 mil pessoas já receberam as duas aplicações necessárias. Foram atendidos trabalhadores da área da saúde, idosos institucionalizados e idosos com 70 anos ou mais. Os números, disponíveis para consulta tanto no site da prefeitura quanto no do Ministério da Saúde, seguem em constante atualização.

SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS – 70 anos acima

A partir desta quarta-feira (06), também nos mesmos locais, estará disponível a aplicação da segunda dose para o público formado por idosos com 70 anos ou mais, que já receberam a primeira aplicação nas últimas ações. A data de retorno está marcada no cartão de vacinação.

Nesta etapa, é fundamental apresentação de algum documento com foto e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira aplicação.

DETALHES

Vacina contra Covid-19 – 1ª dose

Público alvo: população com 69 anos

Data: quarta-feira (07/04)

Locais:

UBS Alto da Glória – 7h às 11h e das 13h às 17h

UBS Palmeiras –  7h às 11h e das 13h às 17h

UBS Primaveras – 7h às 11h e das 13h às 17h

UBS Nações – 7h às 11h e das 13h às 17h

UBS Sabrina – 8h às 12h e das 14h às 18h

CIA Jacarandás – 12h às 18h

Observação: apresentar documento oficial com foto, CPF, cartão SUS e carteirinha de vacinação.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também- SINOP: Estado Desmente Fake News Sobre Hospital Regional

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat