Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Vacina da BCG ficará centralizada nas UBS’s Botânico e Palmeiras

0 12

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização, irá centralizar, a partir desta quarta-feira (17), a aplicação da vacina BCG (Bacilo de Calmette & Guérin). A partir da data, o procedimento será realizado às quartas-feiras, à tarde, nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Botânico e do Jardim das Palmeiras. 

De acordo com a coordenadora de imunização, Sirlei Castilho, esse formato de centralização tem foco melhorar o aproveitamento das doses. “Concentrar as procuras pela vacina em unidades estratégicas é necessário para que não haja desperdício, visto que cada frasco de BCG é multidose e, após aberto, a validade da imunização é de seis horas. Outro fator importante é quanto ao abastecimento reduzido da vacina. Neste mês de julho, o Ministério da Saúde disponibilizou para Sinop apenas 4% da meta estipulada, ou seja, de 4.600 doses. Apenas 180 foram entregues ao município”, explica a coordenadora.

A equipe de imunização municipal realiza a aplicação da vacina BCG em 100% dos bebês recém-nascidos na maternidade do Hospital Santo Antônio e, com isso, a procura pela vacina em UBS’s vem reduzindo gradativamente.

BCG
A vacina previne a tuberculose, uma doença infectocontagiosa causa pelo Mycobacterium bovis ou o Bacilo de Koch.  A dose deve ser aplicada o mais precoce possível, de preferência ao nascer. A dose está disponível nos serviços de saúde para crianças menores de cinco anos. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM