Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Usina tem autorização para operar em fase de teste

0 147

A Usina Hidrelétrica de Sinop teve autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para começar a operar. A licença de funcionamento para fase de testes foi dada na última sexta-feira (28). No entanto, segundo a usina não há previsão do inicio de operação definitiva para geração de energia.

A autorização dada pela agência nacional é restrita para fase de testes na geração de energia elétrica. Durante o período serão feitos os ajustes nos equipamentos, como as turbinas, conversores e transmissores.

Leia também: USINA HIDRELÉTRICA SINOP PRIORIZA AÇÕES QUE VISAM A CONSERVAÇÃO DA FAUNA TERRESTRE

Para começar a operar definitivamente na geração em escala comercial, a companhia energética precisa de uma licença da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Em janeiro de 2018 a companhia solicitou a liberação para o funcionamento definitivo, mas o documento ainda não foi expedido pelo órgão ambiental.

De acordo com a Usina, antes de começar os testes será feito ajustes na estrutura.

Quando estiver em funcionamento total e definitivo, a Usina deve fornecer energia elétrica para cerca de 1,6 milhão de consumidores, o equivalente a 50% da população do estado, segundo a empresa. (Do G1 Mato Grosso)

Leia também: USINA CONCLUÍ ENCHIMENTO DO RESERVATÓRIO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies