Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

UPA: Ampliação de 40 leitos não podem ser utilizados

Secretário de Saúde Valério Gobatto, revelou no Jornal da 93FM, o porque que esses leitos, inaugurados por Rosana Martinelli e Kristian Barros, não podem ser utilizados.

0 402

O Secretário de Saúde Valério Gobatto, esteve ao vivo no Jornal da 93FM para falar sobre os assuntos da pasta. Um dos assuntos questionados foi sobre os leitos da UPA, que foram inaugurados no final de ano pela ex-prefeita Rosana Martinelli, e pelo ex-secretário de Saúde, Kristian Barros.

O secretário explica detalhadamente a obra realizada e fala o porquê da não utilização da ampliação. dos leitos.

“Foi feito uma ampliação e uma adequação nas enfermarias e na sala de soroterapia, e a inauguração foi no dia 31, mas precisa fazer ainda várias adequações. Então vamos deixar bem claro aqui pros nossos ouvintes, que a UPA foi inaugurada uma parte da construção. Temos que fazer a bancada e demais adequações”.

O secretário diz que não irresponsáveis e que se realmente estivessem já para utilizar, isso estaria sendo feito.

“O que eu estou falando que vocês podem loco verificar. Não tinha instalação da água do cavalete para ir água até a caixa d’agua. Não adianta nós falarmos que recebemos uma UPA com 40 leitos, ora nós não somos irresponsáveis, se tivéssemos recebido e se estivesse pronto para usar, nos já estaríamos colocando os pacientes. Não está sendo usado porque não tem condições de usar.” afirmou novamente Valério.

Questionamos Gobatto sobre as adequações e prazos para finalização desta ampliação.

” Nós estamos verificando junto com o setor de licitação, porque não abriu ainda dotação orçamentária, mas o custo dessas adequações de posição de bancada, abrir outras portas, de fazer o acesso corretamente. Tem uma fossa que foi feita sem camizado, só fez um buraco, botaram uma laje em cima e com a água da chuva empoçando essa foça, que já está para desmoronar. Então são várias adequações, que nós temos que fazer, o que vai ter um custo aproximadamente R$100.000 e pode demorar de 10 a 15 dias. Então eu acredito que, no final de janeiro virada pra fevereiro, nós vamos conseguir usar essa ampliação.”

O secretário em um tom de desabafo reforça novamente sobre o motivo principal da não utilização desses leitos “inaugurados” pela gestão Martinelli.

“Foi bom tocar nesse assunto. Porque é que não estamos usando a ampliação da UPA? É porque não tem condições de usar e vocês estão convidados aí ir lá e fazer visita em loco.”

Leia também – Pazuello Diz Que Vai Priorizar Entrega De Oxigênio Em Manaus

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies