Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

UniAtenas envia cronograma de instalação do Curso de Medicina em Sorriso

De acordo com o anúncio feito pelo prefeito, Ari Lafin, as obras da UniAtenas devem ser iniciadas ainda neste mês de fevereiro.

0 12

O Centro Universitário Atenas (UniAtenas) enviou, a pedido da Prefeitura Municipal de Sorriso, um cronograma da implantação do curso de medicina na cidade. A instituição havia sido contemplada com uma autorização do Ministério da Educação (MEC), para aplicar o curso em Sorriso.

A empresa já buscava e especulava alguns imóveis, porém chegou a conclusão de que optaria pela construção de um prédio próprio. De acordo com o anúncio feito pelo prefeito, Ari Lafin, as obras da UniAtenas devem ser iniciadas ainda neste mês de fevereiro, para que em julho esteja concluída.

Para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em Sorriso, a instituição precisa dar início em um processo de legalização, em um prazo a partir de maio. De acordo com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, após o primeiro semestre, os alunos devem estagiar nos postos.

“Assim que começar as aulas, automaticamente depois do primeiro semestre, esses alunos precisarão estar cumprindo estágio dentro das nossas unidades básicas, dentro da UPA, Hospital Regional que depende do Estado, instituições particulares, enfim, esse trabalho começa a partir de maio”, disse Ari Lafin.

Inscrita em um processo que o Governo Federal havia aberto, para que o curso de medicina fosse aberto em vários municípios do Brasil, a UniAtenas ganhou o certame. O município de Sorriso, de imediato, se colocou à disposição para ser credenciado pelo Ministério. Segundo informações oficiais, do prefeito Ari, a prefeitura não doará nenhum terreno à UniAtenas.

UniAtenas envia cronograma de instalação do Curso de Medicina em Sorriso
Faculdade Atenas em Passos, Minas Gerais. (Foto: UniAtenas / Passos)

Diversos empresários da cidade, já entraram em contato com a instituição para que fosse feita uma parceria entre a faculdade e empresas do ramo imobiliário. Acredita-se que as aulas de medicina possam ser realidade a partir do primeiro semestre de 2021.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies