Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Troca de presentes é obrigatória em caso de defeito de fabricação; Procon orienta consumidores

Nesta época do ano as compras de presentes e até mesmo para consumo próprio amentam consideravelmente. Contudo, é natural que muitos desses presentes sejam trocados e é importante que alguns cuidados sejam tomados para que não ocorram frustrações no momento da troca.

Conforme a diretora do Procon em Sinop, Juliana Baptista, apenas produtos que apresentem defeitos de fabricação são trocados obrigatoriamente.

“Sempre que tiver a garantia do produto, o Código de Defesa do Consumidor aponta 30 ou até 90 dias, dependendo do produto. O comerciante não é obrigado a fazer troca pelo gosto do cliente, por exemplo, se a pessoa não gostar da cor de um sapato, o empresário não precisa trocar”, explica.

Juliana também orienta sobre produtos que são comprados em franquias, já que a loja é a mesma, imagina-se que em qualquer uma delas, independente da cidade, o produto pode ser trocado. “As franquias tem legislação própria.

“O argumento que se utiliza é que é outro proprietário, outro estoque, então é melhor que esse produto seja remetida para a loja da cidade em que ele foi comprado, para evitar maiores dores de cabeça”.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies