Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Tratamento para Celulite: Nova moda tem conquista as mulheres

0 38

Muitas mulheres sofrem deste mal que atinge cerca de 90% delas. A celulite pode aparecer por decorrência de fator genético, ganho de peso, sedentarismo e com o passar dos anos também.

Mesmo as mais jovens, não estão completamente livres desse problema. Em alguns casos surge em garotas magras ainda na adolescência.

A celulite por si só não apresenta um grande risco a saúde, mas traz grandes preocupações quanto a estética.

 Podendo em alguns casos causar grande constrangimento, seja em momentos de usar trajes de banho, ou até mesmo usando roupas mais curtas.

Tratamento Para Celulite

Uma fisioterapeuta e esteticista de uma clínica de cirurgia plástica, chamada Vanessa Codo, afirma que o combate a celulite, com gessoterapia auxilia na diminuição de retenção de liquido, melhorando de forma significativa a tonificação e o aspecto da pele.

O tratamento tem inicio com uma esfoliação da pele, na região onde será aplicada as camadas de gesso, esse processo melhora a absorção do produto.

Pode ser usado creme ou outro produto com princípio ativo medicamentoso, de acordo com o objetivo do tratamento.

 A gessoterapia, além de ser usada para combater a celulite, também é indicada para perder medida e melhorar a pele flácida.

Outra vantagem do tratamento é a absorção de calor do gesso aplicado na pele.

O que causa um aumento da circulação sanguínea, que colabora com a absorção do produto, principalmente na gessoterapia redutora de medidas.

É possível notar a diferença na pele, logo na primeira sessão. A especialista Vanessa Codo, deixa algumas recomendações para quem deseja optar pelo tratamento.

Sendo aconselhável a realização de no máximo 3 sessões por semana e contraindicado em casos onde a mulher apresente pele irritada ou esteja gestante.

A fisioterapeuta reforça, deixando o alerta de que somente a gessoterapia não trará resultados duradouros.

Sendo necessário uma alimentação correta, ingestão de liquido e prática de exercícios físicos moderados, para vencer essa luta contra a celulite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies