Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Transição em empresas familiares

Veja os Fatores que Envolvem o Processo de Transição em Empresas Familiares

As empresas familiares são a forma de negócio mais tradicional em todo o mundo, desempenhando um importante papel social e econômico. Em uma empresa familiar, há a união de dois sistemas distintos, a família e o negócio, onde membros de uma mesma família se unem para gerenciar e investir em uma empresa. 

Das 19 milhões de empresas existentes em nosso país, as empresas familiares representam cerca de 80% dos negócios do Brasil, demonstrando a tradicionalidade de empreendimentos erguidos por membros de uma mesma família. 

O ato de empreender em família, assim como em qualquer outra modalidade, traz consigo grandes desafios para seus investidores, mas que com a gestão adequada, é capaz de trazer bons resultados à família, tornando este, um negócio que será passado entre gerações. 

A transição em empresas familiares é algo que deve acontecer de forma gradual e estratégica, para que não haja um desequilíbrio na gestão da empresa, e para que, aos poucos, os novos membros da família possam se integrar dos processos empresariais. 

A popularidade dos negócios familiares é tanta que tem se tornado o símbolo de muitas famílias, onde, por gerações, seus gestores se empenham em manter a empresa em constante processo de desenvolvimento. 

No entanto, em um momento de transição, todos os membros envolvidos devem planejar de forma estratégica como as mudanças ocorrerão, e quais serão as ações necessárias para que a transição não afete o desempenho da empresa. 

Novos talentos são sempre bem-vindos em uma gestão empresarial, pois trazem consigo a essência das novas gerações e uma visão atual sobre os processos gerenciais. Porém, a perspectiva, os valores e a missão da empresa devem ser transmitidas a seus novos membros, que as integrarão em sua performance ao unir-se aos gestores do negócio. 

Transição em empresas familiares

Empresas familiares

O mundo empresarial está em constante processo de desenvolvimento, trazendo consigo grandes mudanças e novas perspectivas sobre a forma de fazer negócio, tornando de grande importância a participação de novos membros na empresa. 

Porém, faz-se necessário que haja uma integração, para que a transição em empresas familiares ocorra de forma eficaz, onde os novos membros participem de treinamentos, acompanhem os processos da empresa e conheça o dia a dia da organização. 

Como no caso da Figueiras Materiais para construção, onde a gerações a família se empenha na gestão empresarial do negócio, consolidando-se como uma das empresas mais tradicionais de Sinop. 

A transição em empresas familiares deve ser realizada de forma estratégica, para que o desempenho, os valores e a imagem da marca não sejam afetados por conta de mudanças em processos internos. 

Pois novos talentos podem trazer novas perspectivas para as empresas, mas, ainda assim, a essência e a tradicionalidade do negócio devem ser mantidas, mesmo que com uma nova visão empresarial e novos horizontes a serem explorados. 

As empresas familiares representam grande importância social, cultural e econômica em nosso país, sendo responsáveis pelo desenvolvimento de muitos municípios em nosso país, e preservá-las e como cuidar de nosso patrimônio cultural. 

Com o passar das gerações, as empresas familiares ganham novas características, aderem à novas tendências do mercado e consolidam-se como referência em seu segmento, contribuindo para o desenvolvimento econômico de nosso país. 

Atualmente, com todo o avanço tecnológico sofrido nas últimas décadas, as empresas têm passado por um constante processo de modernização, onde muito de seus processos estão sendo substituídos por ferramentas tecnológicas, elevando-as a novos patamares. 

Ainda assim, a tradicionalidade dessas empresas permanece mesmo com o passar do tempo, acompanhando o desenvolvimento de nossa sociedade e gerando seu próprio desenvolvimento interno. 

Assim, notamos que a transição em empresas familiares é um processo de grande relevância, que requer estratégias e ações pré-definidas para que todo o processo ocorra de forma gradual e eficaz.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies