Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Tráfego de carretas no trecho de atoleiro da BR-163 é liberado parcialmente

O tráfego de caminhões na BR-163 sentido sul do país foi liberado parcialmente na tarde dessa quarta-feira (6). Mais de 1.200 carretas passaram pelo posto de controle e atravessaram os trechos críticos que foram restaurados pelo Exército e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A partir da liberação, o trânsito de carretas na região ocorre alternadamente em sentido único, das 6h às 22h. A operação será mantida com o objetivo de evitar novas paralisações. Durante as madrugadas, as equipes do Exército e DNIT realizarão as obras de manutenção e recuperação que forem necessárias.

O Dnit informou que o tráfego sentido norte, ou seja, ao porto de Miritituba no Pará, deve ser liberado ainda nesta quinta-feira (7), mas isso apenas para os motoristas que estão parados no estado paraense. De acordo com o Diretor Geral do DNIT, general Santos Filho, “o trabalho andou rápido, com uma resposta mais eficaz do que o planejado, permitindo a tentativa de antecipação”.

A liberação entre as cidades de Guarantã no Norte e Santa Helena será feita apenas na sexta-feira (8).

Leia também: SEM CONDIÇÕES DE TRÁFEGO, BLOQUEIO DE CAMINHÕES NA BR-163 VAI ATÉ SEXTA

Asfalto
De acordo com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que visitou o local ontem, a conclusão do trabalho de asfaltamento do trecho é prioridade do Ministério e do DNIT para 2019, pela importância da via no escoamento da safra de grãos. Em função disso, as tratativas necessárias junto ao Governo Federal já foram tomadas, garantindo os recursos a serem aplicados. “São 3 milhões de toneladas a mais passando por essa via, somente este ano. Chegamos a ter um fluxo este mês de mais de 3.500 caminhões. Esse trecho é prioridade para nossa equipe”, afirmou. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies