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Venda Mais Agora: Quais os tipos de Chatbot

Tipos de Chatbot

Com o intuito de agilizar o processo de conversação entre empresas e clientes através das redes, o Chatbot é uma ferramenta que conquista cada vez mais destaque no cenário empresarial.

Tipos de Chatbot

Mas agora que você já conhece o conceito do bot e já viu algumas das vantagens de utiliza-lo na sua empresa, conheça também quais os tipos de chatbot e veja quais deles melhor se adaptam ao seu negócio.

  • Chatbot otimizador: Quase todos os bots podem ser descritos como otimizadores, já que eles realizam vendas, tiram dúvidas e respondem a diversas dúvidas dos usuários de forma muito mais eficaz que outros aplicativos e sites.

Se você tem uma pizzaria, por exemplo, pode criar um bot otimizador que apresente o cardápio, anote pedidos de entregas e realize todo o processo da venda de forma automatizada.

  • Chatbot proativo: Os bots proativos são aqueles que fornecem informações. Essa modalidade de bot tenta oferecer informações úteis a seus usuários de forma natural, sem notificações desnecessárias.

Para isso, esse bot analisa dados dos usuários e monitora suas atividades, e no caso de alguma dificuldade ou situação adequada, ele envia orientações e fornece dados que auxiliam o usuário.

  • Chatbot escudo: Os bots escudos são aqueles que estão na linha de frente do atendimento. Eles são responsáveis por responder reclamações e perguntas comuns nos principais canais de comunicação da empresa.

O ponto positivo desse bot é que ele possibilita que os atendentes humanos não precisem responder perguntas básicas como o horário de funcionamento e evita atritos entre atendentes e clientes no caso de reclamações.

  • Chatbot social: Outro ponto superinteressante dos bots é que eles podem ser programados para interagir com mais de uma pessoa por vez. Assim, você pode criar enquetes e pesquisas de mercado que serão utilizadas para aperfeiçoar o desenvolvimento de novos produtos. Gerando um diferencial competitivo para a sua empresa.
  • Chatbot conversacionais: Esta modalidade de bot talvez seja a mais conhecida, pois estabelece longos períodos de conversa com os usuários. Esse bot mistura entretenimento e engajamento, e pode ser utilizado como uma forma de dar vida ao mascote da sua empresa, por exemplo.

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