Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Teste aponta que motoristas passam a mais de 100 km/h em alguns cruzamentos

0 208

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Urbanos (SMTU) realizou um estudo com equipamentos móveis para aferir a velocidade nas principais avenidas da cidade de Sinop e divulgou, esta semana, um balanço com os números dos testes realizados.

Toda a aferição foi feita durante o dia, quando o tráfego é mais intenso. Na Avenida dos Tarumãs, por exemplo, 15% dos veículos foram mais velozes tiveram média de 88 km/h.No cruzamento das avenidas Joaquim Socreppa com Sibipirunas, 15% dos veículos passaram pelo local a velocidades de 97 km/h.

Já nas avenidas das Palmeiras, Bruno Martini e Flamboyants a maior média foi superior a 100 km/h, sendo que no cruzamento das avenidas Itaúbas com Flamboyants a média máxima chegou a 125 km/h. Na Bruno Martini, próximo a faculdades os estudos apontaram que alguns condutores chegaram a velocidades de 110km/h e em frente ao Cemitério,  as altas velocidades alcançaram até 98km/h.

De acordo com o secretário de Trânsito de Sinop,  Roberto Trevisan, além das ações educativas realizadas diariamente em escolas, ruas e empresas, essa iniciativa utilizando os equipamentos visam dar mais segurança tanto para motoristas e pedestres. “Temos que ter consciência no trânsito, pois respeitar as leis é respeitar a sua vida e a vida do próximo. Os equipamentos de fiscalização servem como uma medida educativa, de controle de tráfego, temos a obrigação de reduzir as ocorrências relacionadas a acidentes no trânsito”, declarou.

Leia também: CRUZAMENTOS SERÃO FECHADOS PARA MAIOR SEGURANÇA; VEJA LISTA

Os testes foram realizando, ainda, considerando o fluxo de três pontos específicos, veja os números:

Sibipirunas com Júlio Campos  – semáforo veículos no sentido Primaveras – 40.608 veículos que passaram no local, desses 2.385 veículos cometeram infração; 1873 foram avanço de sinal.

Dom Henrique (Avenida da Saudade – próximo a capela sentido aeroporto) – 62.453 veículos passaram pelo local, desses 25.675 veículos cometeram infrações. 1332 veículos acima de 75km/h.

Júlio Campos (em frente ao Banco do Brasil – sentido Catedral) – foram registrados 64 veículos pesados (caminhões de ¾ pra cima), desses 10 veículos foram de três eixos a mais.

Conhecer a realidade do trânsito no município, as estatísticas e fragilidades são formas de estimular a conscientização e valorização à vida por motoristas, respeitar os limites de velocidade é uma delas. “A velocidade inadequada reduz o tempo disponível para uma reação eficiente em caso de perigo, além disso, quanto maior a velocidade, maiores serão as consequências no caso de um acidente”explica Benhur Carvalho, guarda civil municipal na Secretaria de Trânsito.

Leia também: SAIBA ONDE SERÃO IMPLANTADOS OS NOVOS SEMÁFOROS EM SINOP

O trânsito
O número de mortes no trânsito em Sinop cresceu 25,4% entre os anos de 2017 e 2018, passando de 59 para 74, indicou pesquisa recente divulgada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano. O último ano encerrou registrando, ainda, mais de 2,1 mil acidentes (2.195) em vias públicas do município.

Penalidades
As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Ultrapassar o sinal vermelho é considerado ato gravíssimo e gera multa e perda de 7 pontos na carteira. Quanto ao excesso de velocidade, se o motorista ultrapassar até 20% da velocidade permitida é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na carteira. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida irá ter a carteira de habilitação suspensa imediatamente e, também,  receberá multa. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies