Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Teich pede demissão do Ministério da Saúde por divergências com Bolsonaro

Teich havia tomado posse no dia 17 de abril, após a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Pela segunda vez, um ministro da Saúde deixa o cargo no Governo Federal do Brasil. Na manhã desta sexta-feira (15), o então ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou o seu pedido de demissão do Ministério da Saúde.

Teich havia tomado posse no dia 17 de abril, após a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. De acordo com informações, Teich teria apresentado divergências com o posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação ao combate do coronavírus.

Ainda segundo informações, nesta quinta-feira (14), Teich teria se reunido com Bolsonaro, no intuito de entrar em acordos com relação à liberação para o uso da cloroquina, como medicamento curável para a covid-19.

Segundo informações, o ex-ministro Teich não teria concordado com a liberação do medicamento, pois ainda não há um estudo científico a respeito da cura. Nelson Teich teria alegado que não poderia passar por cima da ciência para cumprir um desejo do presidente.

O isolamento social inteligente foi defendido pelo ex-ministro, afim de não afetar tanto a economia e, ao mesmo tempo, não colocar em risco a vida de milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies