Sua empresa tem assessoria de imprensa?
Em momentos de crise muitas empresas podem experimentar o acontecimento dela dentro de
seus negócios também, mas a missão desse departamento vai muito além de conter a crise e
gerenciar seus diferentes momentos.
Vamos listar alguns benefícios de ter uma assessoria de impressa na sua empresa:
– Marketing indireto: Uma boa forma de fazer marketing, sem necessariamente fazer um
anúncio é comunicar coisas boas da sua empresa. Então a transformação dessas ações em
pautas para jornais, sites, rádios e outros veículos de comunicação, é uma forma de gerar
mídia espontânea.
– Fortalecimento da sua marca: Quando sua empresa aparece de forma positiva para a
sociedade ela passa a ter mais “valor” do que só valor monetário, ela gera sensação positiva
nas pessoas, que normalmente resulta no marketing boca-a-boca uma forma incrível de
indicação que gera resultados, além de fortalecer a presença da marca na cabeça da sociedade
como um todo.
– Intensificar as ações de marketing: Quanto maior o “barulho” – que atualmente também é
chamado de awareness – que sua marca cria, maiores são as oportunidades de crescimento de
uma marca. Então se você tem ações de marketing sendo exibida de maneira comercial e em
paralelo, você também consegue estar na pauta de diferentes conversos em todos os meios,
isso irá potencializar muito seu investimento em mídia.
Um exemplo muito atual de como a assessoria de imprensa alinhada com departamento de
marketing fazem uma dupla ganhadora, é a Netflix. Quando uma nova temporada de série de
sucesso como “La Casa de Papel” vai estrear, você pode ver ela sendo pauta em centenas de
sites, podcasts, canais de youtube e mesmo programas de rádio e televisão, quase sempre de
forma espontânea e gratuita.
Para a empresa é maravilhoso, a marca se vende sozinhas, e a presença fica viva na mente do consumidor a tornando uma escolha óbvia quando uma necessidade de consumo surge.
Comentários estão fechados.