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Venda Mais Agora: Stories no Instagram

Instagram Stories

Os Stories são publicações de fotos e vídeos de forma rápida, que podem ser editados, mas sem a opção de filtros.

Uma publicação de Stories fica disponível para seus seguidores durante o período de 24 horas, depois disso, a publicação sai do ar.

O conceito do Instagram Stories é até muito popular, mas o que muitos empreendedores não sabem é que esta ferramenta pode te auxiliar a aumentar de forma impressionante o alcance de suas publicações.

Um estudo recente demonstrou que o Stories do Instagram possui cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia.

Ainda de acordo com este estudo, cerca de 50% dos Instagrans Comerciais são adeptos do Stories.

Outro dado superimportante é que os stories de contas comerciais possuem 30% mais visualizações que os stories de perfis pessoais.

Vantagens dos Stories

Para acessar o stories de uma empresa, o seguidor precisa clicar no ícone da história, e por isso, essa é considerada uma ação de enganjamento.

Outra grande vantagem dos Stories é que eles provam que sua empresa não precisa de uma superprodução para ter sucesso nas redes.

A ideia de se fazer um storie é humanizar a sua marca e aproxima-la do público, para isso, quanto mais simples e objetivo, melhor será o resultado.

O fato é que diariamente suas publicações de stories podem alcançar muito mais pessoas do que uma postagem no feed, devido à enorme popularidade dessa modalidade de publicação.

Então, para você empreendedor que deseja ter sucesso através do Instagram minha dica é: Invista nos Stories.

Use e abuse da criatividade e espontaneidade. Esteja em conexão com o seu público, fazendo-o se sentir amigo da sua marca.

Instagram Comercial

Por melhor que seja a ideia da sua postagem, e mesmo que ele tenha uma imagem de alta qualidade, por vezes, seu post pode não ter a repercussão que você esperava.

Neste contexto, surge o CTA, que basicamente surgiu da necessidade incentivar a tomada de decisão dos internautas.

No sentido literal, a sigla CTA significa Call to Action, que basicamente seria ‘chamada para uma ação’.

O conceito de um CTA é bem simples, fazer com que seus seguidores interajam com suas postagens.

Seja através de uma pergunta, deixe seu comentário, um ‘saiba mais, ou ‘clique aqui’. E várias outras frases de efeito que tendem a direcionar seu seguidor a realizar uma determinada ação.

Os CTA’s podem ser uma das melhores apostas para aumentar o número de interações das postagens da sua empresa.

Pois com frases simples e pequenas, seus seguidores tendem se envolver mais com os seus posts através dos CTA’s.

Aqui eu reuni algumas das melhores ideias para você começar a aplicar os CTA’s nas suas postagens do Instagram.

Aposte sempre em ideias criativas e que estimulem o seu público a participar de suas postagens, seja através de curtidas, comentários ou compartilhamentos.

  • Deixe seu comentário: Este é um dos CTA’s mais utilizados pelos usuários do Instagram e costuma ter um bom retorno. Ao fazer uma publicação sobre um determinado assunto, peça para seus seguidores deixarem sua opinião e sugestões nos comentários.
  • Compartilhe nosso post: Pergunte aos seus seguidores o que eles acharam do seu post. E caso a resposta seja positiva, incentive-os a compartilhar suas publicações. Este CTA também costuma trazer bons resultados.
  • Links: Inserir links nas suas postagens, direcionando seu seguidor para o seu site ou blog, também é uma forma eficaz de aumentar a interação das suas postagens e também das visitas do seu site.
  • Siga nosso perfil: Incentivar aqueles que veem suas postagens no Instagram a seguir o seu perfil é uma boa aposta para aumentar o número de seguidores e por consequência aumentar a interação nas suas postagens.

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