Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Solenidade marca entrega medalha Mérito Tático Policial

Os militares, além de combater a violência, também vem dando sua contribuição social com projetos como Jiu-Jtsu Rotam e Escolinha de Futebol Rotam.

Em uma solenidade rápida e simplificada, nesta quarta-feira (12), seguindo os protocolos que esse período de pandemia exige, o Batalhão Rotam, proporcionou momentos de celebração e reconhecimento profissional a autoridades e policiais militares que estão na linha de frente ou contribuem significativamente com a prevenção e repressão a criminalidade.

No auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, ocorreu a imposição da medalha Mérito Tático Policial, uma honraria criada em julho de 2016 com o propósito de laurear aqueles que contribuíram para evolução e fortalecimento do patrulhamento tático e da doutrina de Rotam.

Da lista de homenageados fizeram parte o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, o subchefe de Estado Maior da PM, coronel Wankley Correa Rodrigues, o comandante do Cesp (Comando Especializado) coronel Carlos Eduardo Pinheiro, o ex-comandante do CR 2 (Comando Regional de Várzea Grande) coronel Marcos Roberto Sovinski, entre outros.

O sargento PM Laércio Salvaterra Flores, que atuava na 15ª Companhia de Força Tática de Várzea Grande e morreu em 19 de junho, aos 44 anos, vítima da Cocid-19, também foi homenagem. A honraria foi entregue pelo comandante geral, coronel Assis, para Ângela Maria de Souza, esposa do sargento Salvaterra.

Solenidade marca entrega medalha Mérito Tático Policial
Da lista de homenageados fizeram parte o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante. (Foto: SD Elias / PM-MT)

Na oportunidade, o comandante do Batalhão Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar da Silva, fez um balanço resumido das ações da unidade no primeiro semestre deste ano. Citou, entre outros dados, que a Rotam apreendeu 300 quilos de droga, 56 armas e recuperou 60 veículos roubados, além de capturar 40 criminosos que estavam com mandados de prisão em aberto.

Sobre a entrega da medalha, Paulo César assinalou que as ações daqueles que se esforçam e se dedicam à Segurança Pública merecem ser louvadas.

O comandante da PM, coronel Assis destacou o trabalho do Batalhão Rotam e o considerou fundamental dentro do sistema de Segurança Pública.

“As operações da Rotam apresentam repostas decisivas, proporcionais e legais”, citou. Todavia, observou Assis, essa unidade não é só enfrentamento à violência, também vem dando sua contribuição social com projetos como Jiu-Jtsu Rotam e Escolinha de Futebol Rotam.

Na avaliação do secretário Alexandre Bustamante, a atuação do Batalhão Rotam já tem o reconhecimento da sociedade, isso ocorre porque presta um grande serviço para aos mato-grossenses.

“Não sabemos quando vai acabar a pandemia, mas temos uma certeza, o trabalho da polícia não pode parar”, completou. Bustamante disse que se sente honrado em receber a medalha Mérito Tático Policial. (Com Alecy Alves / Assessoria)

Solenidade marca entrega medalha Mérito Tático Policial
A honraria foi entregue pelo comandante geral, coronel Assis, para Ângela Maria de Souza, esposa do sargento Salvaterra. (Foto: SD Elias / PM-MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies