Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Smartphones: Que tal carregá-los apenas 4 vezes no ano?

0 161

Todo mundo tem uma coleção de carregadores. Um fica em casa, outro no trabalho e um fica na mochila para caso de perder algum. Mas, de acordo com estudiosos das Universidades de Michigan e de Cornell que estão desenvolvendo um novo carregador com material diferente. Essa nova tecnologia é 100 vezes mais eficiente que os carregadores.
O nome pomposo desse material é “eletromagnético multiferroico”, que é um filme bem fino e polarizado que pode levar de negativo à positivo rapidamente, ou vice-versa. A ideia principal é utilizar dessa propriedade pouco usual para que você possa carregar seu smartphone apenas 4 vezes ao ano. Afinal, no restante do tempo, ele se alimentará dessa troca de polaridade existente no material.
O interessante é que essa tecnologia é perfeita para smartphone e tablets, mas futuramente poderá ser utilizada por outros aparelhos à bateria. Além de notebooks serem candidatos perfeitos para se beneficiarem da novidade, dá para imaginar que um brinquedinho como esses dentro de um desktop convencional, por exemplo, pode fazer com que ele funcione durante quedas na rede elétrica sem que tenha que depender de um no-break.
Com essa novidade, significa que o gasto elétrico caírá. Diminuindo o uso de carbono e ajudando o meio ambiente. Mas, vale ressaltar que os estudos ainda não estão completos. E, infelizmente, isso não poderá acontecer esse ano ou em 2018. Mas, esperasse que em até dez anos esteja tudo resolvido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies