Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Sinop sedia Taça Mato Grosso de Futsal a partir desta quinta

0 68

O município de Sinop sedia, entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), a Taça Mato Grosso de Futsal, sub-17. A competição oficial define os representantes nos naipes masculino e feminino que defenderão o Estado na fase nacional, mesma categoria. Ao todo, 34 equipes, das quais 24 masculinas e 10 femininas, das mais diversas cidades marcarão presença no evento. A realização é da Federação Mato-grossense de Futsal, com apoio da Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes.

De acordo com a organização, a abertura oficial está programada para as 17h30 da quinta-feira, 20, no ginásio José Carlos Pasa. Em seguida, às 19h10, a bola pesada vai rolar dentro de quadra no Pasinha e em outros três pontos do município, simultaneamente: ginásio São Cristóvão, Benedito Santiago (feminino) e Boa Esperança. Os jogos serão realizados, além da quinta-feira, na sexta, sábado e domingo, sendo, o último dia, destinado à grande final. 

De acordo com a Federação, a Taça Mato Grosso, em Sinop, já iniciará apresentando um recorde em termos de inscritos, sendo esse o melhor desempenho dos últimos 20 anos para a categoria sub-17. “É um recorde dos últimos 20 anos”, comemorou Márcio Ferreira da Silva, diretor de competições. Segundo explica o dirigente, entre os municípios confirmados estão Canarana, Nova Mutum, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Colíder, Sorriso, Cláudia, Tapurah, Paranatinga, Santo Antônio de Leverger, Nobres, Nova Canaã do Norte, Cuiabá, Primavera do Leste, Juara, Santa Carmem e a anfitriã Sinop. 

Para o gerente de Esportes, da Prefeitura de Sinop, Célio Garcia, sediar uma competição do nível da Taça Mato Grosso assegura não apenas um espetáculo para os amantes do futsal, mas uma oportunidade de revelar novos talentos e difundir mais a modalidade dentro do Estado.

“A prefeitura é grande parceira na realização da Taça Mato Grosso de Futsal e acreditamos que o evento será um espetáculo em termos de espírito esportivo, jogos e integração entre atletas, comunidade e município. Nós nos sentimos muito felizes em ter essa oportunidade de receber a competição. Graças à prefeita Rosana Martinelli, esse apoio irrestrito do município ao evento é possível”, falou Garcia. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies