Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop registra 5º óbito por Covid-19 e morador de Rondonópolis também morre no Hospital Regional

Os dois óbitos foram registrados neste sábado, dia 6 de junho.

Sinop registrou o 5º óbito ocasionado pela doença Covid-19, neste sábado (6). Uma outra morte também foi registrada, entretanto o paciente era de Rondonópolis, mas estava internado em Sinop.

Um idoso de 59 anos, que tinha hipertensão e era obeso, deu entrada no Hospital Regional no dia 17 de maio. O teste laboratorial RT-PCR com resultado positivo para COVID-19, foi realizado pelo Lacen.

Sobre o morador de Rondonópolis ainda não foram divulgadas as informações do paciente pela prefeitura daquele município.

Na quinta-feira (4), um idoso de 70 anos faleceu também por consequência da doença. A vítima havia sido internada pois estava com bastante dificuldade para respirar. Ele foi entubado e encaminhado para a UTI, contudo, na manhã desta quinta, não resistiu e morreu.

No dia 30 de maio foi registrado o 3º óbito, sendo de um homem de 63 anos, identificado como Reinaldo José de Souza, também morreu por consequência da doença.

No dia 27 de abril o idoso Francisco dos Santos, de 61 anos, que também estava na UTI do Hospital Regional de Sinop, morreu por conta da doença. O paciente havia sido internado no dia 14 de abril com diabete  e pressão alta, ou seja, era hipertenso. Essa foi a 2ª morte por coronavírus.

A 1ª morte foi a do sub-secretário de saúde, Wircylei Fonseca, no dia 24 de abril, após  ter ficado cerca de 27 dias internado. Ele já estava recuperado do Coronavírus, portanto a causa da morte não está atrelada à doença.

Sinop

Desde o início da pandemia já foram confirmados 99 casos de covid-19 em Sinop, sendo que 37 já são considerados recuperados da doença. O número foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade, e corresponde a contabilização até as 18h30 desse sábado (6), quando foi atualizado o boletim epidemiológico do município.

Dos casos, 60 foram registrados em laboratórios particulares da cidade, que também são credenciados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), para a realização dos exames. Apenas oito pacientes estão em internamento, em hospitais particulares da cidade e também no Hospital Regional de Sinop.

Dos infectados, 6 estão internados sendo 1 em enfermaria privada, 4 na UTI do Hospital Regional de Sinop e 1 na enfermaria no HR de Sinop. 51 pessoas estão em isolamento domiciliar. 37 estão recuperados.

Sinop registra 5º óbito por Covid-19 e morador de Rondonópolis também morre no Hospital Regional 3

Rondonópolis

Na manhã deste sábado (6) a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que foram confirmadas mais duas mortes pela doença na cidade.

No primeiro caso, a paciente de 43 anos, que é moradora de Rondonópolis, apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio, ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A paciente foi admitida/internada no Hospital Regional na quinta-feira (04/06) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela veio a óbito na noite desta sexta-feira (05/06)

Após a divulgação do boletim municipal foi liberado pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o exame positivo da paciente indicando o coronavírus SARS-CoV2.

A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

O segundo caso trata-se de um homem de 55 anos, morador de Rondonópolis e que era diabético.

O paciente apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio, estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Estava internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, onde já era caso confirmado de COVID-19 e no começo da manhã de hoje (06) foi informado para a Secretaria Municipal de Saúde o óbito.

Sinop registra 5º óbito por Covid-19 e morador de Rondonópolis também morre no Hospital Regional 4
Nota emitida pela prefeitura de Rondonópolis – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies