Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop pode ter o 1º conglomerado Policial do Estado com todas as delegacias em um mesmo local

A Cidade da Polícia terá como base, um prédio a ser reformado no Setor Industrial de Sinop, com um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados, e cerca de 2,2 mil metros quadrados construídos.

Sinop pode receber da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, a ”Cidade da Polícia”, um local onde serão reunidas todas as delegacias de Polícia do município de Sinop. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição, onde também disponibilizou imagens do projeto no site oficial.

A Cidade da Polícia terá como base, um prédio a ser reformado no Setor Industrial de Sinop, com um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados, e cerca de 2,2 mil metros quadrados construídos. De acordo com a Polícia Civil, o lugar contará com um espaço confortável e adequado para o trabalho policial.

O local escolhido reunirá em um só endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso e o atendimento de plantão. Segundo informações, trata-se de um antigo hotel, que será reformado.

No total, a estrutura predial contará com 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente de 35 carros, área verde de 700 metros quadrados, além de um espaço apropriado que será disponibilizado para Polícia Militar.

Trata-se de uma solicitação das delegacias de Polícia Civil de Sinop, que atualmente não possuem condições adequadas, se falando em estrutura física. A PJC-MT já autorizou os trâmites com o proprietário do imóvel, que a partir de agora, aguarda um posicionamento do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Sinop pode ter conglomerado denominado a "Cidade da Polícia"
O Delegado Geral da PJC do Estado de Mato Grosso, em visita ao local onde deve ser reformado. (Foto: Assessoria)

Caso seja assinado pelo secretário estadual, o contrato prevê a entrega da reforma à Polícia Civil em um prazo de quatro a cinco meses. Nos bastidores, há uma expectativa muito grande para que o contrato seja assinado, tendo em vista as condições dos atuais prédios das delegacias do município.

O proprietário do local, de acordo com a assessoria, demonstrou interesse na locação do imóvel, garantindo a reforma e a entrega do prédio, nos moldes da proposta elaborada pela equipe de Gerência de Acompanhamento de Projetos e Convênios e Obras, da Diretoria de Execução e Estratégica (DEE), da Polícia Civil.

Segundo as informações, a nova delegacia ficará próxima à uma grande loja da cidade, facilitando o acesso e a resposta imediata da força policial em eventuais emergências. Está previsto em contrato, a entrega de aparelhos de ar condicionado, em todas as salas, e divisórias, além da construção de celas, pintura e layout da identidade visual da Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Sinop, Douglas Turíbio Schutze, a local batizado como “cidade da polícia” colocaram todas as delegacias do município juntas, o que certamente facilitará muito o acesso da população.

“Para a Polícia Civil essa mudança inédita representará um marco e será uma grandeza para nós. O prédio ficará muito bonito conforme o projeto, e queremos acreditar que estando todos em um só endereço, teremos um maior número de policiais disponibilizados no mesmo local e maior número de viaturas, sendo que nos casos de uma urgência a resposta será de imediata”, destacou o delegado Douglas Turíbio Schutze.

Durante visita na cidade, o delegado geral Mário Dermeval Aravechia de Resende, falou sobre Sinop considerada uma cidade muito grande porém possui unidades mal instaladas e que não acompanharam a evolução do crescimento da região.

Sinop pode ter conglomerado denominado a "Cidade da Polícia"
Vista do estacionamento em projeto. (Foto: Divulgação)

A intenção hoje com o efetivo que ainda foge do ideal, é a criação da “cidade da polícia” com a centralização das delegacias em um local amplo, onde poderemos otimizar pessoal e unir as forças do efetivo para que o resultado seja mas significativo e que a Instituição consiga ter maior eficiência em relação aos trabalhos desenvolvidos.

“A Diretoria entende que a economicidade e a melhor otimização dos servidores são os principais pontos a serem considerados. Sinop merece uma unidade da Polícia Civil ampla e que atenda o cidadão de forma centralizada, de maneira digna, e que traga boa representativa para a instituição. A perspectiva é que o prédio seja entregue a tempo com os novos critérios de padronização, e que tenha excelentes condições de trabalho para os profissionais e excelentes condições de atendimento para a população”, disse Mário Dermeval. (93 FM com Assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies