Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop é inclusa em Plataforma Integrada de Turismo; Empresários podem divulgar seus empreendimentos

A adesão foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

0 26

Os gestores de empreendimentos ligados ao turismo, em Sinop, poderão se inscrever em uma plataforma que possibilitará o fomento ao setor, além de contribuir com os prestadores de serviço ligados ao ramo turístico. A adesão foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A Plataforma Integrada de Turismo (PIT), é uma idealização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, onde pessoas do Brasil e de qualquer outro país, terão acesso aos principais pontos turísticos de Mato Grosso, fazendo com que a economia seja girada por meio do turismo.

É através de um site oficial, que os turístas podem explorar uma diversidade de empresas como, bares, hoteis, restaurantes, clubes, parques, entre outras informações a respeito do destino desejado. Os dados desses locais devem ser preenchidos pelos seus gestores, afim de fixar na página Descubra Mato Grosso.

A partir do momento em que todos os destinos da cidade estiverem disponibilizados na plataforma, será possível realizar a divulgação dos dados. Um único site fará toda a organização e processamento dos arquivos, facilitando a busca e o armazenamento das informações, de forma segura.

Os interessados em realizar o cadastro, devem acessar o site oficial através do seguinte endereço eletrônico: www.descubramatogrosso.com.br/admin/login. Empresas de transporte, como agências aéreas e também de ônibus também podem fazer parte dos empreendimentos disponíveis no site.

A prefeitura de Sinop já iniciou a alimentação da plataforma através das informações gerais do município e, a partir de agora, os prestadores de serviços que já possuem o Cadastur, do Ministério do Turismo, podem criar seu login e iniciar o processo, inserindo detalhes de seus empreendimentos.

O Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), pode ser feito diretamente no site do Ministério do Turismo. Para isso, é necessário acessar o endereço cadastur.turismo.gov.br. Vale ressaltar que para algumas empresas, esse cadastro é obrigatório.

Pessoas que trabalham como Guia de turismo, organizador de eventos, ou com parque temático, agência de turismo, meio de hospedagem, acampamento, transportadora turística, são obrigatórias a realizarem o cadastro. Os outros empreendimentos ficam livres em suas escolhas, para aderir ou não ao Cadastur.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Brolese turismo, o momento é importante e que é necessário buscar outros investimentos.

“Isso é muito importante, é um projeto que vem alavancar o turismo, tendo em vista que ele traz muita renda pro município”, disse o secretário.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies