Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop tem mais 7 recuperados, 5 novos casos e outros 2 óbitos por Covid-19

De acordo com a secretaria o idoso faleceu no dia 12 de junho e estava internado na UTI do Hospital Regional

Atualizada às 20h36

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), confirmou que a morte de um idoso de 98 anos em Sinop ocorreu devido ao coronavírus. O óbito consta no boletim divulgado na noite desta terça-feira (16). Esse é o 13º óbito no município.

Conforme o documento, o idoso era cardiopata e faleceu no dia 12 de junho, ou seja, na sexta-feira da semana passada.

Já de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde em Sinop, de ontem, segunda (15), o idoso estava internado na UTI do Hospital Regional. – o óbito deve constar no boletim de hoje, terça – (Volte para ver os dados atualizados)

A secretaria municipal confirmou que o óbito de um homem de 41 anos, que ocorreu nessa segunda (15), foi por complicações ocasionadas pela Covid-19. O exame foi confirmado pelo Lacen, nesta terça. Ele não tinha comorbidades e deu entrada no Regional no dia 10 deste mês.

Sinop tem mais 7 recuperados, 5 novos casos e outros 2 óbitos por Covid-19 3

O documento explica, ainda, que outros dois casos de óbitos aguardam confirmação do exame para Covid-19 pelo Lacen. Tratam-se de um homem de 85 anos que se encontrava na UPA e um homem de 66 anos que estava na UTI do Hospital Regional de Sinop (HRS).

Outros quatro óbitos que estavam em investigação foram descartados, estes são uma mulher de 55 anos, uma mulher de 60 anos e um homem de 44 anos que estavam internados na UTI do Hospital Regional de Sinop; outro é um homem de 66 anos que estava na UTI de Hospital privado do município.

Nessa segunda (15), três óbitos foram confirmados, entretanto, um deles, o da uma criança de 4 anos já havia sido confirmado no domingo (14), pela SES, mas só entrou no boletim de Sinop ontem.

As outras duas mortes confirmadas nessa segunda são a de um homem de 50 anos, que estava internado no Hospital Regional de Sinop e que faleceu no dia 12 deste mês. Também foi confirmada a morte de um idoso de 74 anos morreu no Hospital Regional de Sinop vítima da doença Covid-19. O senhor havia dado entrada na unidade hospitalar no dia 6 de junho. Ele não apresentava comorbidades e a confirmação do exame para coronavírus foi emitido no dia em que ele internou, ou seja, no dia 6 de junho.

Boletim

Demais informações do Boletim dão conta de que 170 pessoas tiveram exame positivado para Covid-19 desde o início da pandemia, em 16 de março. Destes, 104 estão recuperados, 50 são monitorados em isolamento domiciliar e dois estão internados, sendo um em UTI privada e um em UTI no Hospital Regional.

COVID-19: números até terça-feira (16)

O quadro epidemiológico do município apresenta-se da seguinte maneira, baseado em dados notificados até às 18h00 do dia de hoje (16):

Confirmados = 170
Recuperados =104
Isolamento domiciliar confirmados = 50
Óbitos = 14
Internações = 2
UTI hospital privado = 1
UTI regional = 1
Amostras totais enviadas desde 16 de março = 268

COVID-19 números até terça-feira (16): SUSPEITOS

Casos suspeitos = 255
Testes rápidos positivos em investigação =184
Exames aguardando resultado = 71

* Lacen: 24

* Rede privada: 47

Suspeitos em isolamento domiciliar = 240
Internações = 15
Enfermaria Hospital Privado = 8
Enfermaria Hospital Regional = 5
UTI Hospital Regional = 2

Moradores de outras cidades e/ou estados internados em Sinop:
Total = 19
Enfermaria Hospital Regional Sinop = 4
Enfermaria hospital privado = 4
UTI hospital Regional = 11

Sinop tem mais 7 recuperados, 5 novos casos e outros 2 óbitos por Covid-19 4

Atualmente, a sintomatologia mais comum para suspeitas da doença gira em torno de:

* Tosse

* Febre

* Coriza

* Dor de Garganta

* Dificuldade para respirar

Muitas pessoas procuram os serviços de saúde – sejam públicos ou privados – a partir da apresentação de sintomas.

A partir do diagnóstico médico e se levando em conta a gravidade dos sintomas e o tempo que esse (a) paciente os apresenta, pode-se ser submetido a testes que ajudam na identificação do problema: testes rápidos que servem como triagem e/ou exames pela metodologia RTPCR. Mas é o médico quem indica tais procedimentos.

A gravidade do problema, isto é, se há internação, também influencia na realização de exames, por exemplo aqueles que são coletados e enviados ao Lacen de Mato Grosso.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies