NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

seja-bela-principais-cuidados-com-os-cabelos

No quadro de hoje vamos falar sobre os principais cuidados com os cabelos. Dicas importantes que podem fazer muita diferença no visual no nosso dia-a-dia.

Os cabelos precisam de cuidados especiais devido ao suor, à exposição ao sol, poeira, fuligem e diversas coisas que entram em contato com eles ao longo do dia.

Todos esses fatores acumulam resíduos aos fios causando incomodo e coceira. Quando costumamos tomar banhos quentes a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação.

Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas.

Para evitar que isso aconteça com o seu cabelo, confira as dicas com os principais cuidados com os cabelos.

Faça uma Hidratação

É recomendado que se faça uma escolha adequada ao seu tipo de cabelo, na hora de comprar o Shampoo e o condicionador. Manter o cabelo sempre limpo e bem hidratado é fundamental para ter um cabelo bonito.

Primeiramente é preciso retirar todas as impurezas do couro cabeludo. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo.

Vale lembrar que ao lavar o cabelo, temos que utilizar a água em uma temperatura mais amena. Para assim evitar danificar tanto o couro cabeludo quanto os fios.

Controlando a oleosidade

Caso os seus cabelos estejam oleosos, você pode optar por condicionadores e cremes mais leves e de preferência que não possuam nenhum tipo de óleo natural ou contenha derivados de petróleo.

Evite o uso do secador

Por mais cômodo seja secar nosso cabelo no secador, o uso deste equipamento pode danificar seriamente os fios.

O ar quente enfraquece os fios e em alguns casos o secador chega a queimar o cabelo, causando constrangimento enorme.

Dormindo com o cabelo molhado

Muitas pessoas desenvolvem o abito de lavar o cabelo pouco antes de ir dormir. Esse costume pode trazer diversas complicações para a saúde do seu couro cabeludo.

Além da proliferação de fungos e possível surgimento de problemas na pele, os fios molhados podem ficar quebradiços diminuindo o volume do cabelo.

Por isso é importante se programar na hora de lavar o cabelo, devemos sempre realizar a limpeza com tempo suficiente para a secagem completa do couro cabeludo.

 

Leave a Reply