Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Segunda etapa da vacinação contra gripe é nesta quinta

0 81

A população deve ficar atenda à organização das Unidades Básicas de Saúde(UBS), realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, no tocante à segunda etapa de vacinação nacional de combate à gripe e o retorno das vacinações de rotina. Ambas estão programadas para iniciar nesta quinta-feira, dia 16 de abril.

Para a segunda etapa da campanha, conforme a nova normativa do Ministério da Saúde, são esperados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Idosos (60 anos e mais) e profissionais da saúde que não receberam a imunização na primeira etapa ainda poderão procurar as unidades para serem vacinados. No entanto, a coordenadora orienta, principalmente aos idosos, a terem cautela já que o fluxo dos postos irá aumentar devido à liberação de doses para novos grupos.

Vale ressaltar que, as unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Botânico, Jacarandás, Maria Vindilina e São Francisco, farão apenas as vacinas de gripe.

As unidades Primaveras, Cidade Jardim, Alto da Glória, América, Camping Clube e CIAMS (antiga farmácia Jacarandás) estarão realizando tanto as vacinas da gripe, quanto as de rotina.

Os postos Maria Vindilina II, Boa Esperança, Nações, São Cristóvão e Sabrina farão somente as vacinas de rotina.

Lembrando que as UBS Ibirapuera, Palmeiras, Oliveiras, Menino Jesus e Sebastião de Matos estão destinadas ao atendimento de pessoas com sintomas gripais e não irão realizar nenhum tipo de vacinação.

Conforme a coordenadora de imunização Girlene Trentin, as medidas foram adotas como forma estratégica para que não se tenha aglomeração de pessoas, principalmente de crianças, neste período de pandemia do novo coronavírus. “Pedimos que a comunidade vá até as unidades com calma, sem alvoroço, mantendo a distância de dois metros de uma pessoa para a outra, tomando sempre todas as medidas de higiene e fazendo o uso da máscara. Entendemos a importância da vacinação, porém, a precaução contra o Covid-19, também, deve ser evidenciada”, salienta a Girlene.

As equipes dos postos contarão com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde. Para dar mais agilidade ao serviço, elas contribuirão com a entrega de senhas, organização das filas e anotações de vacinas. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies